terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioDestaqueVerstappen conquista sua 9ª vitória consecutiva na Holanda e iguala o recorde...

Verstappen conquista sua 9ª vitória consecutiva na Holanda e iguala o recorde de Vettel na F1

Max Verstappen mantém um ritmo frenético em sua busca pelo tricampeonato na Fórmula 1, e com o título se aproximando inevitavelmente, o piloto holandês está agora focado em estabelecer recordes. No domingo (27), diante de uma multidão entusiasmada em Zandvoort, Holanda, ele conquistou sua nona vitória consecutiva na Fórmula 1, igualando assim a façanha de Sebastian Vettel em 2013.

Desde o Grande Prêmio de Miami, Verstappen não experimentou o gosto da derrota. No entanto, ao contrário de Vettel, ele alcançou essa sequência no 13º Grande Prêmio da temporada, com nove corridas restantes, colocando-o em uma posição favorável para se tornar o líder isolado nesse ranking.

Sebastian Vettel estabeleceu esse recorde há uma década, alcançando nove vitórias consecutivas em sua penúltima temporada com a Red Bull, um ano que também marcou a conquista do tetracampeonato pelo piloto alemão. A partir do Grande Prêmio da Bélgica em 2013, apenas Vettel subiu ao topo do pódio, interrompendo a sequência apenas na primeira corrida da temporada de 2014, na Austrália, vencida por Nico Rosberg.

Alberto Ascari, Michael Schumacher e Rosberg seguem logo atrás, todos empatados com sete vitórias consecutivas. O renomado heptacampeão, que brilhou na década de 2000 pela Ferrari, também ostenta uma sequência de seis vitórias consecutivas entre os GPs da Itália em 2000 e da Malásia em 2001.

No caso de Ascari, que estabeleceu seu recorde entre os GPs da Bélgica em 1952 e 1953, é importante observar que a Fórmula 1 incluía as 500 Milhas de Indianápolis em seu calendário nos primeiros anos, embora os pilotos da F1 não competissem nessa corrida nos Estados Unidos. Portanto, embora oficialmente sua sequência seja de sete vitórias, o piloto italiano ainda conquistaria mais duas vitórias após as 500 Milhas de Indianápolis.

Dentre os pilotos atuais, Lewis Hamilton conseguiu um máximo de cinco vitórias consecutivas ao longo de suas 103 vitórias na carreira. Esse feito foi alcançado duas vezes: em 2014, entre os GPs da Itália e dos Estados Unidos, e novamente em 2020, entre o GP de Eifel e o GP do Bahrein. Por outro lado, Fernando Alonso cruzou a linha de chegada em primeiro lugar quatro vezes seguidas: em 2006, entre os GPs da Espanha e do Canadá.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular