quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioFórmula 1Gasly celebra pódio em circunstâncias "inusitadas" e elogia Alpine: "Feliz com a...

Gasly celebra pódio em circunstâncias “inusitadas” e elogia Alpine: “Feliz com a equipe”

Pierre Gasly assegura seu primeiro pódio com a Alpine após a conclusão do GP da Holanda, realizado na manhã deste domingo (27), alcançando a terceira posição. Em meio a uma corrida caótica e de intensa chuva em Zandvoort, o piloto francês avançou do 12º lugar para o quarto, mas uma penalização imposta a Sergio Pérez permitiu que ele subisse ao pódio, o que o encheu de satisfação.

Depois de um início de temporada desafiador, onde enfrentou dificuldades para obter resultados e testemunhou uma reestruturação significativa na equipe, a Alpine demonstrou uma clara melhoria durante o GP da Holanda, destacada pela impressionante performance de Gasly. O piloto revelou sentir um novo ânimo após o período de férias de verão.

“O que posso expressar? Sinceramente, que corrida incrível. Após um ano complicado, sair das férias com o intuito de melhorar a cada corrida foi uma meta. Foi muito gratificante regressar após as férias e experimentar esse desfecho. O pódio não ocorreu sob condições normais, mas estou imensamente satisfeito por toda a equipe com essa conquista na terceira posição”, compartilhou Gasly.

Além da sua notável recuperação durante a corrida, Pierre Gasly também enfrentou uma penalização de 5 segundos devido a uma infração de velocidade nos boxes.

“Fiquei muito desapontado com a penalização que recebi, mas compreendo que faz parte do cenário da Fórmula 1. Portanto, concentrei-me em manter menos de 5 segundos de distância em relação ao Sergio Pérez e consegui executar essa estratégia. A corrida foi longa e cheia de desafios, do início ao fim, e estou extremamente contente pelo desempenho de toda a equipe”, concluiu o piloto francês.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular