quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasStellantis conquista 1° lugar na categoria Automotivo e Veículos, do prêmio TOP...

Stellantis conquista 1° lugar na categoria Automotivo e Veículos, do prêmio TOP Open Corps 2023

A companhia também está no Ranking 100 Open Startups que reúne as empresas líderes em inovação que mais apoiam startups

A Stellantis celebra mais uma notável conquista ao ganhar o 1° lugar na categoria TOP 10 Automotivo e Veículos 2023, do prêmio TOP Open Corps 2023. Além disso, a companhia subiu 20 posições no ranking das 100 empresas líderes em inovação aberta no Brasil pelo 100 Open Startups 2023. Elaborada pela 100 Open Startups, plataforma que conecta startups a grandes empresas, a lista reconhece as corporações que mais praticaram inovação aberta com startups na região durante o último ano, a partir de dados gerados pelo próprio mercado.  

“Esse reconhecimento demonstra o contínuo compromisso da Stellantis com a inovação e a excelência na indústria automotiva. Temos um ecossistema de inovação aberta na América do Sul em constante crescimento, porque acreditamos no poder de unir empresas a pessoas e boas ideias. E, com os investimentos em novas tecnologias regionais, temos mostrado de forma global que aqui é também um centro de oportunidades”, afirma Antonio Filosa, Presidente da Stellantis para América do Sul.

A busca por acelerar a inovação no setor é um dos pilares da Stellantis. Por isso, a empresa cria oportunidades que unem talentos e competências ao desenvolvimento de soluções inovadoras e tecnológicas. Um exemplo disso é o Startup Studio, área responsável pela interação da companhia com startups e pelo reconhecimento de seu potencial inovador. Desde sua criação, em 2021, o projeto já se comprometeu com centenas de startups e assinou mais de 40 contratos.

A Stellantis também foi responsável pelo Startup Awards, premiação global que reconhece empresas de tecnologia de alto desempenho em diferentes áreas. Além disso, criou o fundo de capital de risco Stellantis Ventures, que tem capacidade para investir 300 milhões de euros em empresas inovadoras que desenvolvem produtos que podem ser implantados nos setores automotivo e de mobilidade em diferentes fases do seu desenvolvimento.

A edição deste ano contou com a participação de 5.348 corporações de 25 setores distintos, todas reconhecidas por estabelecerem colaborações inovadoras com startups. As corporações líderes desta lista, tanto no ranking global quanto em suas respectivas categorias setoriais, foram honradas como as TOP Open Corps, um feito que merece celebração.

Os prêmios TOP Open Corps têm a finalidade de homenagear as corporações e startups que se destacam na prática da inovação aberta. Desde sua inauguração em 2016, o evento testemunhou mais de 100 mil parcerias de negócios entre corporações e startups, contribuindo de forma significativa para o avanço da inovação no Brasil.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular