quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioPorsche CupSoberano em Interlagos em 2023, líder Marcelo Tomasoni vai em busca de...

Soberano em Interlagos em 2023, líder Marcelo Tomasoni vai em busca de mais uma vitória na Porsche Cup

Principal nome da temporada, piloto do Porsche #5 já venceu duas vezes na pista paulista este ano e está confiante para a etapa deste final de semana

O autódromo de Interlagos volta a receber a Porsche Cup neste final de semana (15 e 16), na etapa que abre a segunda metade da temporada 2023. Líder na categoria Sprint Challenge, com 100% de aproveitamento nos pódios até aqui, Marcelo Tomasoni chega ao circuito como o piloto a ser batido.

Este ano, ele já fez a pole e venceu em Interlagos na primeira etapa sprint e repetiu a dose na etapa endurance. Também já foi ao lugar mais alto do pódio em uma das corridas no Velocitta, além de outros pódios em Interlagos, Velocitta e Goiânia.

“Interlagos este ano está sendo bem receptivo com a gente. Na primeira etapa, achamos um caminho muito bom do carro e mostramos muita força. No endurance, melhoramos ainda mais. Então, já são duas vitórias, poles, volta mais rápida, o que mostra que o carro tem um equilíbrio bom nesta pista”, comentou Tomasoni.

“Acredito que neste final de semana a temperatura e condições de pista serão bem próximas das etapas que a gente ganhou, então, ter um caminho a seguir de set-up é um passo importante para podermos sonhar com mais uma vitória e um final de semana positivo”, afirmou o piloto, que por ser o líder carrega em seu carro o lastro máximo, com 50 kg extra.

Terceiro colado no ano passado, quando perdeu o título por muito pouco, Tomasoni ressalta agora a importância de pensar nos pontos para o campeonato.

“O campeonato começa a segunda parte da temporada agora. Fizemos um super trabalho no começo do ano. Quando não dava para ganhar, tivemos consciência de acompanhar os ponteiros e tentar marcar o maior número de pontos possíveis, o que eu não fiz no ano passado e acredito ter impedido a conquista do título”, lembrou.

“Mas, este ano, estamos trabalhando e focados nestes detalhes. Em Goiânia, conseguimos dois segundos lugares, mesmo não tendo uma condição tão boa de equilíbrio. Então, foi super positivo, assim como ter ganho no Velocitta e conquistado um terceiro”, destacou.

“Com o que construímos até agora, já conseguimos começar a pensar no campeonato. Mas em Interlagos ainda acredito que dá para arriscar mais um pouco, porque temos andado forte. Se tivermos as mesmas condições das outras etapas, dá para arriscar, mas vou com um pensamento bem tranquilo, para pontuar o máximo que conseguirmos. Estou muito feliz por voltar a Interlagos e confiante. Vamos pra cima”, finalizou o piloto, que está com 139 pontos, 12 de vantagem para o vice-líder Cristian Mohr.

Os treinos em Interlagos começam nesta quinta-feira (13) e prosseguem na sexta (14). No sábado, o classificatório terá início às 10 horas, com a largada da corrida 1 às 14h20. No domingo, a segunda prova será disputada a partir das 12h20. As corridas da Porsche Cup são transmitidas ao vivo pela Band, SporTV e Youtube da Porsche Cup.

Na temporada 2023, Marcelo Tomasani é patrocinado pela Ativa Investimentos, DSM e Plant Power.

Os 10 primeiros no campeonato da Sprint Challenge, após três etapas (sem descarte):
1. #5 Marcelo Tomasoni 139 pontos
2. #3 Cristian Mohr 127
3. #72 Antonella Bassani 111
4. #16 Antonio Junqueira 109
5. #21 Miguel Mariotti 93
6. #1 Urubatan Junior 90
7. #66 Sadak Leite 73
8. #100 Seba Malucelli 70
9. #15 Artur Ramos 66
10. #77 Josimar Junior 65

Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular