Maior vencedor da temporada 2023, Roberval Andrade chega mais que motivado para a grande final que será disputada no próximo domingo (10), no Autódromo de Interlagos, prometendo uma disputa quente contra Felipe Giaffone, seu concorrente direto ao título. Líder do campeonato com 233 pontos, ele tem oito pontos de vantagem.
Porém, os números para a decisão não param por aí. Roberval tem seis vitórias até agora, com destaque para as duas conquistas na quinta etapa disputada em Cascavel. Porém, o piloto paulista quer ampliar os números em Interlagos, onde é detentor de 11 vitórias.
A disputa com Giaffone também vale o quinto título brasileiro de corridas de caminhões para os dois, que podem se igualar ao já pentacampeão Wellington Cirino.
“Eu vou pra cima é quero muito essa conquista. Estou voltando para minha casa, que é Interlagos, e não pretendo dar chances para o Felipe com o seu “fusquinha”. Quero muito ampliar meu número de vitórias e conquistar o penta”, conta o piloto que acelera o caminhão Mercedes-Benz Actros da equipe ASG Motorsport.
Outra disputa que está em jogo é a das montadoras. A estrela prateada ainda não conquistou o título na Copa Truck, e está empatada com a concorrente Volkswagen, com 522 pontos.
“Estamos focados nessa conquista. Sei do potencial do nosso time e dos meus companheiros na pista. Será bem legal poder comemorar, também, o título dos nossos principais parceiros”, comenta Roberval Andrade
A programação em Interlagos será aberta na sexta-feira com a realização de dois treinos livres, às 11h30 e 15h20. No sábado, os caminhões voltam à pista para o último treino livre, às 9h40, e fazem o treino classificatório a partir das 14h15. As duas corridas que fecham a temporada estão previstas para domingo, a partir das 12h, com transmissão da Band, Sportv e no streaming da categoria e High Speed Brazil.
Sobre a ASG
A ASG Mercedes-Benz é a equipe oficial da montadora na Copa Truck. Com apenas um ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança.
Nosso time também coordena o projeto “Empresas que Movem o Brasil”, movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a sustentabilidade do seu negócio.
A temporada 2023 conta com o apoio da Tekma Engenharia, Real Radiadores, Embreagex, Radiadores Visconde, Total Energy, Tecnomotor e Fix Implementos. Os Mídia Partners são O Mecânico, Mecânica Online® e Portal Transporta Brasil.
Classificação Pro
1º – Roberval Andrade, 233 pontos
2º – Felipe Giaffone, 225 pontos
3º – Raphael Abbate, 193 pontos
4º – Beto Monteiro, 190 pontos
5º – Paulo Salustiano, 179 pontos
6º – Jaidson Zini, 163 pontos
7º – Andre Marques, 149 pontos
8º -Wellington Cirino, 135 pontos
9º – Luiz Lopes, 129 pontos
10º – Danilo Dirani, 123 pontos
Classificação Super Truck
1º – Felipe Tozzo, 205 pontos
2º – Thiago Rizzo, 199 pontos
3º – Bia Figueiredo, 185 pontos
4º – Evandro Camargo, 175 pontos
5º – Daniel Kelemen, 174 pontos
6º – Felipe Gama, 162 pontos
7º – Jô Dias, 159 pontos
8º – Fábio Fogaça, 157 pontos
9º – Rodrigo Taborda, 156 pontos
10º – Djalma Pivetta, 144 pontos