quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartLíder da Cadete Rookie João Francisco pode ser campeão da Copa São...

Líder da Cadete Rookie João Francisco pode ser campeão da Copa São Paulo Light neste sábado

João Francisco vem sendo um dos destaques da categoria Cadete Rookie, sendo líder na classificação 53 pontos.

No próximo sábado (9), as atenções dos principais pilotos do kart nacional se concentram na décima e última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que volta a ser disputada na pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. As últimas três corridas da temporada foram no traçado de Aldeia da Serra, em Barueri. Agora é o momento de descobrirmos os campeões das treze categorias em disputa. João Francisco (Instituto de Cirurgia Vascular de Sorocaba / OMAST Medicina Especializada / Equipe: V11 Kart / Coach: Vinícius Escarlate / Coach: Caio Miguel), piloto que representa a cidade de Sorocaba, é o líder da Cadete Rookie e pode conseguir seu primeiro título como profissional do kart neste fim de semana.

João Francisco vem sendo um dos destaques de sua categoria. Tanto é verdade que está na ponta da classificação dos pilotos da Cadete Rookie, categoria para os estreantes na temporada. João soma 53 pontos e tem 3 de vantagem para o segundo colocado. Por isso, nada de relaxar nesse sprint final da principal competição regional do kart no país.

O trabalho do piloto e sua equipe têm sido intenso nos últimos dias, na preparação para a prova mais importante do Paulista Light. Vão ser três baterias para todas as categorias, e a busca pelas melhores posições na pista promete ser acirrada, com os adversários lutando por cada palmo do traçado de Interlagos.

“Vai ser quase uma repetição do Campeonato Brasileiro, pela quantidade de pilotos nessa prova de encerramento do Paulista Light. Todo mundo querendo a vitória e comigo não vai ser diferente. Tenho me preparado muito e espero conseguir sair da pista no sábado como campeão. Não vai ser fácil, mas vou lutar por isso”, disse João Francisco, antes de cumprir mais um cronograma de treinos.

Os treinos livres desta última etapa da Copa São Paulo Light de Kart começam nesta quarta-feira (6) e vão até sexta-feira (8) pela manhã. No início da tarde de sexta, teremos a tomada de tempo, que vai definir as posições no grid de largada. No sábado (9), vamos testemunhar as três baterias de cada uma das categorias, nesta festa de encerramento da competição.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular