quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartPiloto JP Batista está na briga pelo título da Cadete Rookie na...

Piloto JP Batista está na briga pelo título da Cadete Rookie na Copa São Paulo Light de Kart

Foi no Kartódromo de Interlagos que o piloto fez sua estreia nesta temporada, com vitória, na quinta etapa do Light.

Vai terminar a temporada 2023 da Copa São Paulo Light. A prova de encerramento do ano, na competição regional, vai ser disputada neste sábado (9), na pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. O piloto paulista JP Batista (Equipe: PCR) tem feito um grande campeonato, com resultados que o credenciam a chegar, nesta prova de encerramento, lutando pelo título da Cadete Rookie, categoria destinada aos estreantes da temporada.

JP Batista está na vice-liderança da sua categoria, somando 50 pontos, a apenas 3 do líder, na tabela de classificação de pilotos. No entanto, Batista quer também fazer a diferença na classificação da Cadete, na pontuação geral, na qual aparece em décimo segundo lugar, entre os trinta e sete pilotos que marcaram pontos neste ano de 2023 na competição.

Para esta décima e última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, os pilotos retornam ao circuito de Interlagos, depois de terem competido nas três provas anteriores na pista de Aldeia da Serra, em Barueri. A expectativa de JP Batista é grande para este retorno ao traçado Ayrton Senna. Afinal, foi lá que ele fez sua estreia nesta temporada, na quinta etapa do Paulista Light, uma estreia com direito a vitória do piloto do kart número quatro, na Cadete Rookie.

“Muito bom voltar a Interlagos. Gosto muito dessa pista e espero ter o mesmo desempenho da minha estreia aqui, quando venci. Esse é o resultado que vou buscar para ser campeão da Rookie. Vai ser bem difícil, porque todo mundo quer vencer. Mas vou dar meu máximo para sair daqui com esse resultado”, disse JP, já pronto para entrar na pista para os treinos livres.

Segundo a divulgação da organização da prova, vamos ter treinos livres nesta quarta-feira (6) e quinta-feira (7). Sessões de treinos livres que voltam na manhã da sexta-feira (8) e à tarde do mesmo dia, a definição do grid de largada, com o treino de classificação. No sábado (9), será a largada das três baterias finais, de cada uma das treze categorias em disputa. JP Batista e os demais pilotos da Cadete largam logo depois da Mirim, na segunda prova do dia.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular