terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioKartGabriel Cayres chega à final da Copa São Paulo Light disposto a...

Gabriel Cayres chega à final da Copa São Paulo Light disposto a brigar por pódio

Disputa acontece no sábado (9), no Kartódromo de Interlagos. Etapa final contará com uma rodada tripla.

A temporada de 2023 do kart brasileiro está em ritmo de despedida, e no sábado (9), será a vez dos pilotos encararem a 10ª e última etapa da Copa São Paulo Light. A grande final será disputada na pista do Kartódromo de Interlagos, sede do evento. Entre aqueles que vão marcar presença na grande final, está o piloto da casa, o paulista Gabriel Cayres (Coach William Moraes), da categoria Mirim.

Gabriel fez sua estreia na competição em agosto, na sétima etapa, e desde então tem marcado presença na disputa. Agora, ele está focado em fechar a temporada 2023 da Light com chave de ouro, garantindo boas posições e concluindo as provas sem intercorrências. “Aprendi muito acelerando na Light! Tem sido uma experiência boa, e vou brigar por pódio nessa final“, afirmou Cayres antes de encarar os primeiros treinos oficiais, nesta quarta-feira (6).

Conforme a programação divulgada, os treinos livres seguirão até a sexta-feira (8). O treino classificatório, que definirá o grid de largada de todas as categorias, também será realizado na sexta. Já as três provas válidas pela final serão realizadas no sábado (9), dia em que os campeões serão conhecidos.

Vale destacar que Cayres teve um ano de crescimento e amadurecimento na pilotagem e estreou em competições internacionais e nacionais. Inclusive, recentemento, no fim de novembro, ele garantiu a pole, maior escalada e conquistou o terceiro lugar no pódio na final da V11 Aldeia Cup.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular