quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioCarrosElétricosPorsche revive Kombi Renndienst na elétrica ID.Buzz

Porsche revive Kombi Renndienst na elétrica ID.Buzz

Volkswagen lança oito unidades em homenagem às icônicas vans que apoiaram a equipe de corrida da marca entre as décadas de 1950 e 1970

A Volkswagen está trazendo de volta as icônicas Kombi Renndienst, que foram utilizadas para apoiar a equipe Porsche em competições, para comemorar os 75 anos da marca na Holanda. No entanto, o retorno desses veículos será com um visual moderno de 2023, diferente do modelo original que participou da Mille Miglia em 1954.

Para isso, a base escolhida foi a Volkswagen ID.Buzz, a Kombi moderna equipada com um motor elétrico traseiro de 204 cv e baterias de 77 kWh. Serão produzidas oito unidades, que ficarão em exposição e posteriormente serão utilizadas como transporte em eventos especiais da marca no mercado holandês.

(Divulgação/Porsche)

Conforme o costume, a ID.Buzz Renndiest foi pintada na cor vermelho burgundy, um tom de vinho que era utilizado nas antecessoras da década de 1950 até os anos 1970. O nome da Porsche está presente nos vidros traseiros laterais, e o emblema nas portas, assim como nas primeiras gerações da Kombi, conhecidas na Europa como Transporter T1 e T2.

A primeira versão da Kombi Renndienst foi utilizada na corrida Mille Miglia, na Itália, onde carregava ferramentas e peças sobressalentes para os carros de corrida da Porsche. Posteriormente, foram desenvolvidas várias outras versões, utilizadas não apenas para transporte de cargas, mas também como dormitórios para mecânicos e engenheiros, e guinchos para transportar os carros de uma corrida para outra.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular