terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioCarrosPicape elétrica da BYD apresenta design robusto e interior futurista

Picape elétrica da BYD apresenta design robusto e interior futurista

Apresentação do conceito da caminhonete ocorrerá em setembro e estará disponível no mercado chinês ainda este ano de 2023

A empresa BYD está atualmente realizando testes em uma picape elétrica na China, com planos de lançá-la no mercado ainda este ano. Embora os testes estejam sendo realizados com camuflagem pesada, é possível identificar algumas das linhas finais do veículo. No final do ano passado, a picape foi vista em público e sua origem foi confirmada pelos emblemas nas rodas.

Picape BYD em testes na China
Picape BYD em testes na China (Reprodução/Internet)

O site Car News China recentemente publicou novas imagens e informações da caminhonete, que apresentará um estilo marcado por linhas retas e angulares, incluindo janelas, capô alto e faróis quadrados. Observa-se ainda que as caixas de roda terão linhas retas que seguem o estilo característico da marca Jeep.

Picape BYD em testes na China
Interior da picape BYD em testes na China (Reprodução/Internet)

A única imagem interna disponível mostra um painel digital em tela flutuante ao lado do sistema multimídia. A imprensa local está especulando se a motorização será completamente elétrica ou híbrida plug-in, e que o motor de bateria será acompanhado por um 1.5 turbo, com potência de 180 cv.

De acordo com um site chinês especializado em carros, a tração da caminhonete poderá ser traseira ou 4×4, dependendo da versão. O lançamento é aguardado, possivelmente como conceito, no Salão de Chengdu em setembro.

Motor elétrico está situado no eixo traseiro
Motor elétrico está situado no eixo traseiro (Car250/Reprodução)

Há certo tempo em que a BYD vem flertando com o lançamento de uma picape. A fabricante anunciou sua nova submarca Yangwang, focada em modelos de alto luxo. Obviamente, a caminhonete não deve custar tanto. É provável que o modelo, já em fase final de desenvolvimento, chegue através de uma segunda submarca, direcionada para o mercado de veículos comerciais.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular