quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartPiloto Davi Honório fica no Top 7 da categoria Mirim na Copa...

Piloto Davi Honório fica no Top 7 da categoria Mirim na Copa São Paulo Light de Kart

Na corrida dois, largando em oitavo, conseguiu ganhar mais uma posição ao longo da prova e na soma das duas baterias, fechou a etapa no Top 7 de sua categoria.

Fim de semana de expectativa para os pilotos e equipes que estão na disputa da temporada da Copa São Paulo Light de Kart. No último sábado (28), tivemos a penúltima etapa da competição em 2023, corrida que ocorreu na pista do Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri. Na categoria Mirim, o piloto de Palmas (TO), Davi Honório (Grupo Promo / Rodopetro / Equipe: GM Racing / Coach: Digão), não chegou ao pódio, mas conquistou uma ótima sétima colocação neste que é o seu primeiro ano disputando este evento.

Desde o seu desembarque na capital paulista, Davi conseguiu fazer bons treinos nas sessões livres da última semana, em Barueri. Na sexta-feira (27), tivemos os últimos treinos livres e a tomada de tempo, que definiu o grid de largada. Com o tempo de 49 segundos e 932 milésimos, Davi Honório cravou o décimo tempo, fechando a quinta fila da categoria Mirim.

No sábado (28), os pilotos alinharam no grid para a largada da corrida um, desta 9ª etapa do Paulista Light. Após a largada, Davi manteve a constância em cada giro, conseguiu duas ultrapassagens e fechou a prova na oitava colocação. Na corrida dois, largando em oitavo, conseguiu ganhar mais uma posição ao longo da prova e na soma das duas baterias, fechou a etapa no Top 7 de sua categoria.

“Cheguei a fazer a melhor volta no primeiro treino livre aqui na Aldeia, mas o kart não teve o desempenho que a gente esperava na tomada de tempo, nem nas baterias. Mas estou contente que a gente conseguiu ficar entre os dez melhores. É tempo de muito aprendizado pra mim e vamos para a próxima”, disse Davi ao final da etapa.

“A próxima” já tem data para acontecer. Será no dia 9 de dezembro, na 10ª e última etapa da temporada 2023 da Copa São Paulo Light de Kart. Davi promete estar de volta para, quem sabe, chegar ao pódio deste que é a principal competição regional do kart brasileiro.

“Seria muito bom conseguir um pódio, para fechar o ano em alta. Vou voltar aqui e tentar buscar esse troféu para casa”, completou.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular