quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartJP Batista vence a 9ª etapa da Copa São Paulo Light de...

JP Batista vence a 9ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart e se aproxima da liderança na Cadete Rookie

O piloto foi o primeiro na duas baterias, entre os estreantes, e subiu no lugar mais alto do pódio.

O palco da velocidade no fim de semana foi a pista do Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP). A pista paulista sediou a 9ª e penúltima etapa da temporada 2023 da Copa São Paulo Light de Kart. Pilotos de treze categorias entraram no traçado no último sábado (28) na busca pela vitória e por pontos preciosos, para partir com vantagem na prova de encerramento da competição do ano, em dezembro. Na categoria Cadete, JP Batista (Equipe: PCR) tinha como objetivo a vitória entre os Rookies para partir com vantagem na última prova, e ele conseguiu, vencendo as duas baterias da Cadete para os estreantes.

Depois de fazer bons treinos livres ao longo da semana, o piloto do kart número quatro não conseguiu uma boa marca na sessão de classificação, realizada na sexta-feira (27). JP foi apenas o nono, com 49 segundos e 817 milésimos, tempo que o colocava abrindo a quinta fila no grid de largada na primeira bateria.

Na corrida um da etapa, já no sábado, um a um, o piloto veio fazendo ultrapassagens, até que alcançou a segunda colocação. Com muita perícia e habilidade, JP Batista teve tranquilidade para suportar a pressão do terceiro colocado, para cruzar a linha em segundo na geral, mas em primeiro lugar entre os competidores da Cadete Rookie.

Na corrida dois, largando na quarta colocação, JP acabou sendo atrapalhado pela briga por posições, mesmo assim, conseguiu cruzar em sexto lugar na geral da categoria Cadete. Só que, mais uma vez, ele foi o melhor piloto da bateria entre os estreantes. Com esses resultados, JP Batista subiu ao pódio em quarto lugar na geral e em primeiro lugar na Cadete Rookie, levando para casa dois troféus muito importantes para sua galeria.

“Estou muito feliz com esse resultado de hoje. Só me dá mais ânimo e vontade de seguir em frente e continuar dando o meu melhor. Vamos para a última etapa para lutar pelo título”, comemorou ao final da prova, JP Batista.

Com os pontos conquistados nesta etapa, JP Batista segue na vice-liderança da categoria Cadete Rookie com 58 pontos, a um ponto do líder, sem considerar o descarte. O próximo encontro dos pilotos, na disputa da Copa São Paulo Light de Kart, será no dia 9 de dezembro, quando da última etapa da temporada 2023 e quando vamos descobrir quem são os campeões em cada uma das categorias.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular