quinta-feira, julho 18, 2024
- Publicidade -
InícioKartJoaquim Andrade garante o terceiro pódio consecutivo na Copa São Paulo Light...

Joaquim Andrade garante o terceiro pódio consecutivo na Copa São Paulo Light de Kart

O piloto começou sua boa apresentação já na sexta-feira (27), quando tivemos o treino que definiu as posições no grid de largada.

O encontro dos amantes da velocidade e do kart teve como ponto alto neste fim de semana as provas na pista do Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri, São Paulo. Pilotos de treze categorias estiveram na disputa da 9ª etapa da Copa São Paulo Light, um dos eventos regionais mais concorridos do Brasil. Direto do Tocantins, Joaquim Andrade (RodoCerta Transportes / Equipe: GM Racing / Coach: Digão) desembarcou na capital paulista com o objetivo de conseguir mais um pódio nesta temporada de 2023 e conseguiu, com o quinto lugar naqueles que disputaram a categoria Mirim Rookie, destinada a pilotos estreantes.

Joaquim começou sua boa apresentação já na sexta-feira (27), quando tivemos o treino que definiu as posições no grid de largada. Com o tempo de 49 segundos e 920 milésimos, o piloto de Palmas garantiu o nono melhor tempo, abrindo a quinta fila. Já no sábado (28), tivemos as duas baterias válidas pela penúltima etapa da temporada do Paulista Light.

Na corrida um, Joaquim Andrade acabou aquaplanando com o seu kart depois que passou por uma parte do circuito com poças d’água. Com isso, terminou a prova em décimo sexto lugar no geral, mas em sexto na Mirim Rookie. Na corrida dois, sempre com pista seca, Joaquim veio de trás, conseguiu dez ultrapassagens para chegar no sexto lugar no geral. Por,ém, foi penalizados em cinco segundo, por desarme do painel frontal, ficando em nono. Entre os estreantes, foi o terceiro colocado. Na soma das duas baterias, o resultado foi a quinta colocação entre os Rookies. Na etapa anterior, Joaquim havia conquistado a terceira colocação.

“Estou muito feliz com mais um pódio aqui na Copa São Paulo. É uma competição muito difícil, mas estou evoluindo e conseguindo estar no pódio. Então, tenho que comemorar”, festejou Joaquim Andrade após o pódio.

Agora, Joaquim volta para casa com mais um troféu para sua coleção, mas em dezembro ele quer mais um, na 10ª e última etapa da temporada de 2023 da Copa São Paulo Light. Nessa oportunidade, a organização leva o fechamento da competição para o “templo” da velocidade do país, a pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular