quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioFórmula 1Pietro Fittipaldi assume o volante da Haas em teste de pneus em...

Pietro Fittipaldi assume o volante da Haas em teste de pneus em Silverstone

O piloto de testes e reserva oficial, Pietro Fittipaldi, retornará à pista com a equipe Haas para participar do teste de pneus da Pirelli, que será realizado no circuito de Silverstone, na semana seguinte ao Grande Prêmio da Inglaterra de 2023.

A Haas estará presente no teste nos dias 11 e 12 de julho, com sua lista completa de pilotos experimentando os pneus protótipos para a próxima temporada. Os pilotos Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen participarão das sessões matinais e vespertinas de terça-feira, respectivamente, no primeiro dia de testes, enquanto Fittipaldi assumirá a responsabilidade de pilotar em ambas as sessões de quarta-feira.

Fittipaldi tem uma ampla experiência ao volante dos carros da equipe americana, tendo testado anteriormente o VF-18 e o VF-19, além de ter competido nos dois últimos Grandes Prêmios de 2020, substituindo Romain Grosjean no VF-20. Em 2022, ele participou dos testes de pré-temporada e pós-temporada, além de ter feito parte de duas sessões de treinos livres, na Cidade do México e em Abu Dhabi.

Como neto de Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de Fórmula 1 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis por duas vezes, Pietro Fittipaldi ocupa o cargo de piloto de testes e reserva da Haas há cinco temporadas. Em 2023, o brasileiro continua ativo competindo no IMSA Sports Car Championship e no FIA World Endurance Championship, onde largou na primeira fila da LMP2 nas 24 Horas de Le Mans da semana passada.

“Não há muitos pilotos reservas com a experiência de Pietro, portanto, seu feedback sobre o VF-23 será extremamente valioso para nós”, afirmou Guenther Steiner, diretor da equipe Haas. “Pietro sempre demonstrou uma ética de trabalho impressionante, e sua paixão por aprender e apoiar a equipe em seus objetivos tem sido fundamental para sua permanência conosco. Ele ter completado um programa completo como piloto titular em duas corridas só traz benefícios para a Haas, e dar a ele tempo de pista neste ano desafiador significa que ele está novamente preparado para qualquer eventualidade”, concluiu Steiner.

“Estou muito feliz em voltar a pilotar o carro da Haas, desta vez em Silverstone”, disse Pietro Fittipaldi. “Será emocionante para mim, pois nunca pilotei um carro de Fórmula 1 em Silverstone, e acredito que este seja um dos circuitos mais clássicos do esporte. Ao mesmo tempo em que estou animado, estou focado em realizar um excelente trabalho para a equipe, buscando aprender o máximo possível em termos de desenvolvimento do carro. O teste de pneus da Pirelli será uma oportunidade importante, e estou ansioso para fazer um ótimo trabalho para a Haas. Gostaria de agradecer à equipe pela oportunidade de pilotar o VF-23”, completou Pietro.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular