quinta-feira, julho 18, 2024
- Publicidade -
InícioFórmula 1Herbert oferece sugestão à Red Bull sobre segundo piloto

Herbert oferece sugestão à Red Bull sobre segundo piloto

Após duas corridas frustrantes consecutivas, Sergio Perez enfrenta um desafio importante no GP do Canadá no próximo fim de semana, enquanto tenta manter viva qualquer esperança de título. Dada a diferença de desempenho entre os pilotos da Red Bull, essa será uma tarefa difícil.

O carro projetado por Adrian Newey para a Red Bull em 2023 é amplamente considerado o melhor do grid da Fórmula 1. No entanto, Perez tem lutado para alcançar pódios com o carro, ao contrário de Verstappen. O ex-piloto de F1 Johnny Herbert afirmou que se a equipe quiser mais competitividade para Verstappen, eles precisariam considerar pilotos como George Russell, Lewis Hamilton, Charles Leclerc ou talvez Lando Norris. Herbert acredita que Norris seria um candidato ideal para a Red Bull, mas destaca que o piloto tem um contrato de longo prazo com a McLaren, o que poderia ser um obstáculo.

Alguns meios de comunicação mexicanos sugerem que a equipe tem preferência por Verstappen em relação a Perez, embora a Red Bull negue sempre essa afirmação. Herbert considera normal haver favoritismo dentro de uma equipe, pois um piloto geralmente entrega resultados consistentes. Embora Perez tenha mostrado no início da temporada que era capaz de competir com Max, em algum momento ele ficou para trás na disputa.

Herbert, que já competiu com Michael Schumacher na Benetton, entende como é difícil competir com uma superestrela dentro da mesma equipe. Ele destaca que Perez está sob ameaça, mas reconhece que ele é um ótimo segundo piloto e pode vencer quando está em sua melhor forma. No entanto, Herbert ressalta que Perez deve continuar sendo o segundo ou terceiro nas corridas, para que a Red Bull tenha chances de vencer o campeonato de construtores, que é de extrema importância para a equipe.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular