quinta-feira, julho 18, 2024
- Publicidade -
InícioFórmula 1Mark Webber defende Piastri e elogia Norris: "Um dos três melhores pilotos...

Mark Webber defende Piastri e elogia Norris: “Um dos três melhores pilotos do mundo”

Mark Webber elogia o desempenho de Oscar Piastri em sua tentativa de igualar um dos três melhores pilotos do mundo, Lando Norris, e defende a importância da adaptação

Oscar Piastri, um dos pilotos novatos mais promissores dos últimos tempos, está enfrentando dificuldades em sua temporada de estreia na Fórmula 1. O talentoso australiano da McLaren tem lutado com um carro defasado e conseguiu apenas 5 pontos nas primeiras 7 corridas do Campeonato Mundial de 2023. Apesar do início aquém das expectativas, seu empresário e ex-piloto Mark Webber valoriza seu protegido.

Em uma entrevista ao site Speedcafe, o ex-piloto, que competiu na Fórmula 1 entre 2002 e 2013, elogiou Piastri e também fez elogios ao companheiro de equipe britânico do australiano, Lando Norris. Para Mark, é impressionante o desempenho de Oscar em comparação direta com Lando, que é considerado “um dos três melhores pilotos do mundo”.

“Ele só precisa de tempo”, afirmou Webber sobre o que Piastri precisa para se desenvolver. “Não podemos esperar que ele iguale naturalmente um dos três melhores pilotos do mundo, que é o Lando Norris. Mas o que ele fez na classificação em Mônaco, ficando apenas 0s2 atrás, e novamente em Barcelona, mostra sua habilidade”, declarou Webber.

Até o momento, Piastri superou Lando apenas em uma sessão de classificação, no Grande Prêmio da Arábia Saudita. Mark ressalta que o novato ainda precisa de tempo e adaptação para atingir o nível esperado. Oscar foi campeão da Fórmula 2 em 2021, logo em sua temporada de estreia, e enfrentou uma batalha contratual entre Alpine e McLaren em 2022.

“Tempo será o melhor aliado que ele pode ter, e isso é algo que não pode ser comprado, é claro. Ele precisa de mais quilometragem, mais voltas e experiência em diferentes circuitos. Sua trajetória é brilhante e todos estamos orgulhosos de como ele está se adaptando”, concluiu Webber.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular