segunda-feira, julho 15, 2024
- Publicidade -
InícioFórmula 1Verstappen expressa desejo de vitória para Alonso em 2023 e elogia: "Um...

Verstappen expressa desejo de vitória para Alonso em 2023 e elogia: “Um verdadeiro piloto, uma fera”

Antes do GP do Canadá, que ocorrerá neste fim de semana, Max Verstappen fez uma análise da temporada e revelou seu desejo de ver Fernando Alonso subir ao lugar mais alto do pódio em 2023, caso ele próprio não possa conquistar a vitória. O piloto holandês elogiou Alonso e afirmou que o espanhol merece um triunfo nesta temporada

Não é segredo que Max Verstappen admira Fernando Alonso. Sempre que tem a chance, o piloto da Red Bull elogia o bicampeão da Aston Martin, que está tendo uma temporada forte este ano com o carro britânico, enquanto Verstappen domina a Fórmula 1. Desta vez, o líder do campeonato falou sobre vitórias e revelou que, se não puder vencer, adoraria ver Alonso triunfar em 2023.

Verstappen lidera o Campeonato de Pilotos com 170 pontos, 53 a mais que Sergio Pérez, o segundo colocado. Alonso é o terceiro na tabela, com 99 pontos. Até agora, Max venceu cinco das sete corridas disputadas e parece não ter planos de parar por aí, em um ano de supremacia da Red Bull. Vale ressaltar que a Aston Martin se colocou como a segunda força do grid por boa parte do início do campeonato, impulsionada pelo sólido desempenho de Alonso, que conquistou cinco pódios. A equipe perdeu essa posição após o GP da Espanha, devido à ascensão da Mercedes.

“Se me perguntarem qual piloto eu gostaria de ver vencendo uma corrida, é o Fernando”, disse o bicampeão aos jornalistas no Canadá, onde a Fórmula 1 se encontra para a oitava etapa da temporada 2023.

“Eu realmente gosto dele”, continuou Verstappen. “Ele nunca desistiu e é fácil ver o quanto ele ama esse esporte. Às vezes, depois de tantos anos pilotando carros de equipes intermediárias, talvez você perca um pouco desse amor, mas ele é um verdadeiro piloto. Ele é um animal”, completou.

Alonso conquistou o título da Fórmula 1 duas vezes, em 2005 e 2006, com a Renault. Ele defendeu seis equipes na Fórmula 1 desde sua estreia, incluindo a Ferrari. A última vitória do espanhol aconteceu em 2013, pela equipe italiana, no GP da Espanha. Além da Fórmula 1, Fernando também competiu na Indy, disputando as 500 Milhas de Indianápolis mais de uma vez, foi campeão mundial de endurance e venceu as 24 Horas de Le Mans. Ele também participou do Rali Dakar antes de retornar à Fórmula 1 em 2021.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular