A Red Bull teve um desempenho distante dos líderes durante a segunda sessão de treino livre do GP do Canadá de Fórmula 1, realizada na sexta-feira (16). Max Verstappen terminou em sexto lugar, 0s424 atrás do líder Lewis Hamilton, da Mercedes. Já Sergio Pérez ficou em oitavo, com uma diferença de 0s532 para o primeiro colocado. No entanto, o mexicano não demonstrou preocupação com o resultado.
Em uma entrevista à imprensa após as atividades de sexta-feira, Pérez lamentou o encerramento precoce do TL1 devido a problemas com as câmeras de segurança do circuito de Montreal e mencionou que as condições climáticas também atrapalharam o TL2, que teve chuva no final da sessão. Apesar disso, ele mostrou confiança no acerto do carro.
“Foi realmente uma pena perdermos o TL1, acredito que realmente precisávamos dele. E depois, no final do TL2, as condições climáticas pioraram um pouco, então também foi lamentável nesse aspecto. Mas acho que temos uma base sólida e só precisamos explorar mais o potencial do carro. Foi tudo um pouco corrido, então acredito que temos muito a analisar esta noite”, avaliou Pérez.
Quando questionado sobre o bom desempenho demonstrado pela Mercedes e pela Ferrari nos treinos livres, Pérez descartou que os rivais sejam uma ameaça: “Estive bem nos treinos, embora eles pareçam estar bem. Nós é que precisamos melhorar nosso desempenho. Vamos ver amanhã”.
Por fim, o piloto mexicano comentou sobre a expectativa de chuva tanto para a classificação quanto para a corrida. Ele acredita que a precipitação pode trazer dificuldades para os pilotos.
“Acredito que será um fim de semana interessante. Com níveis altos de chuva, fica muito escuro e a visibilidade se torna ruim, então essas condições podem se tornar impraticáveis rapidamente. Se chover, espero que não seja em excesso”, concluiu.