quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioFórmula 1Aston MartinAlonso critica a F1 por incidente caótico no Canadá: "Tiro no próprio...

Alonso critica a F1 por incidente caótico no Canadá: “Tiro no próprio pé”

Fernando Alonso não ficou satisfeito com os contratempos ocorridos durante o primeiro dia de atividades do GP do Canadá, na sexta-feira (16). A primeira sessão foi praticamente cancelada devido a problemas no sistema interno de câmeras do Circuito Gilles Villeneuve, levando o piloto da Aston Martin a expressar sua vergonha diante da situação.

O dia tumultuado para a Fórmula 1 não se limitou apenas aos problemas de organização. Pierre Gasly, Nico Hülkenberg e Esteban Ocon enfrentaram dificuldades, resultando em três bandeiras vermelhas durante as atividades. Além disso, a chuva também prejudicou as sessões.

“Principalmente, sinto muito pelos fãs. Eles vieram cedo ao circuito e não fomos capazes de oferecer o TL1. Às vezes, parece que como esporte, estamos nos sabotando. Essas situações são um tanto vergonhosas. Não tivemos tempo suficiente devido ao mau funcionamento das câmeras do circuito. Com tanto tempo de existência do esporte, não tínhamos um plano B”, resumiu o bicampeão mundial.

A Aston Martin trouxe um grande pacote de atualizações para o seu AMR23 no Canadá, incluindo mudanças nos sidepods e no assoalho. No entanto, Alonso afirmou que, devido às condições do dia, não foi possível obter muitas informações para verificar se essas atualizações realmente melhoraram o desempenho do carro.

“Não tivemos a oportunidade de trabalhar da melhor forma, o que é uma verdadeira pena”, lamentou ele. “Agora, veremos como nos saímos amanhã, sabendo que o mais importante será o domingo”, acrescentou.

Além disso, o bicampeão mundial está ansioso para ver como será o clima no sábado, durante a classificação. “Vamos ficar de olho no radar meteorológico novamente amanhã, já que pode ser outro dia com condições mistas”, disse ele, destacando a chuva que ocorreu no final da segunda sessão.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular