quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioLançamentosRam escolhe "Rampage" como nome da sua picape de menor custo, inspirada...

Ram escolhe “Rampage” como nome da sua picape de menor custo, inspirada na Toro

Base da Fiat Toro, Motores Turbodiesel e Inédito 2.0 a Gasolina para ser a Picape mais Barata e Potente da Ram no Brasil

Aqui está, Ram Rampage é o nome da nova picape média da Ram, a primeira a ser fabricada no Brasil e que utiliza uma variação da plataforma da Fiat Toro. Com um motor inédito no Brasil, a promessa é de que ela se torne a picape mais rápida do país.

A fabricante afirma que “Rampage” significa agitação, alvoroço, barulho e fúria. É uma forma de resgatar o nome da Dodge Rampage, uma picape também monobloco e praticamente esquecida: foram produzidas apenas cerca de 37.000 unidades entre 1982 e 1984. Será que havia alguma esperança de resgatar o nome Dakota? Sim, mas isso não ocorreu.

(Divulgação/Ram)
(Divulgação/Ram)

Uma das grandes novidades da Ram Rampage é o motor Hurricane 4, um 2.0 turbo a gasolina que pode chegar a 270 cv e ultrapassar os 40 kgfm de torque. Em breve, esse motor também estará presente nos modelos Jeep Compass e Commander. Além disso, haverá versões com o motor 2.0 turbodiesel que é utilizado na Fiat Toro e no Jeep Commander. No entanto, esse motor terá uma vida curta na picape, pois deverá ser substituído por um motor 2.2 já em 2024. Todas as versões contarão com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.

A nova Ram Rampage foi amplamente analisada pela revista QUATRO RODAS há um ano. Um dos seus detalhes mais importantes é o uso da mesma plataforma monobloco da Fiat Toro, que é fabricada na planta da Jeep em Goiana, Pernambuco, onde a nova Ram também será produzida.

(Divulgação/Ram)
(Divulgação/Ram)

A Rampage será posicionada na categoria C Plus, de acordo com a Stellantis, ou seja, ela será uma picape intermediária entre a Fiat Toro, com a qual compartilha a plataforma, e as picapes médias como a Toyota Hilux, Chevrolet S10 e a nova Fiat Titano. Estas últimas são o alvo da Ram.

O visual da Ram Rampage Rebel, revelado agora em suas primeiras imagens, confirma a informação de que o design da picape a aproximará da Ram 1500, com um capô bem marcado para dar uma aparência musculosa. Ao contrário da Toro, a parte traseira não possui tampa da caçamba partida ao meio, nem mesmo o nome da picape, apenas a inscrição da versão.

(Divulgação/Ram)
(Divulgação/Ram)

Fruto do projeto 291, a Rampage é maior que a Fiat Toro em termos de entre-eixos, possui uma cabine alongada e tem cerca de 5 metros de comprimento. A nova picape reforçará a tendência de “urbanização” no segmento das picapes médias, com cabine dupla e uma caçamba de tamanho menor em comparação com seus concorrentes. No entanto, ela contará com uma versão interna da Ram Box (um porta-objetos embutido na carroceria) e uma abertura lateral da tampa.

(Divulgação/Ram)
(Divulgação/Ram)

No interior, haverá um quadro de instrumentos maior com uma tela de 10 polegadas, mas a central multimídia também terá uma tela horizontal em vez de vertical, como nas Ram maiores. A familiaridade estará presente com o seletor giratório para o câmbio, que estará localizado no console central em vez do painel. Outra forma de diferenciação em relação à Toro estará na qualidade dos acabamentos: esqueça o painel de plástico rígido da Toro e espere algo mais próximo dos Jeep.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular