quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartParanaenses, irmãos Busato, ficam dentro do Top-8 na 6ª etapa da Copa...

Paranaenses, irmãos Busato, ficam dentro do Top-8 na 6ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, em Interlagos

Rafael conseguiu a pole position, enquanto Guilherme fechou a segunda fila no grid de largada. Nas duas baterias válidas pela etapa, no entanto, os resultados não foram os melhores.

Tivemos mais um encontro de pilotos e equipes na pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, para a 6ª na temporada 2023 da Copa São Paulo Light de Kart. Na briga pelo título no ano, os irmãos, Rafael e Guilherme Busato (Shift Car /  7Place Veículos / Equipe: Kosta Racing / Coachs Giuliano Raucci e Erick Lutum), vieram de Curitiba acreditando em fazer mais um bom resultado, para ficarem ainda mais acima na tabela de classificação.Já que, até então, Rafael Busato vinha com 37 pontos, em terceiro lugar, e Guilherme estava em quinto, com 34 pontos.

Depois dos treinos livres, a esperança era de que os dois poderiam alcançar o que almejavam na competição, pois ficaram sempre nas primeiras colocações, nas quatro sessões de treinos realizadas na quarta (28) e quinta-feira (29). A confirmação do desempenho dos irmãos Busato apenas se ratificou na tomada de tempo, quando Rafael conseguiu a pole position, enquanto Guilherme fechou a segunda fila no grid de largada.

Guilherme Busato (KMCom / DarkSide Karts)

Nas duas baterias válidas pela etapa, no entanto, os resultados não foram os melhores. Guilherme Busato teve um problema na prova um, quando seu motor perdeu rendimento e ele acabou terminando no fim do pelotão. Já Rafael levou um toque quando brigava pela terceira posição e mesmo assim conseguiu cruzar a linha de chegada no sexto lugar.

A corrida dois foi uma prova de recuperação para Guilherme, que veio lá de trás, para chegar em uma espetacular quinta colocação. Rafael Busato, outra vez, teve problemas de toques com os adversários e, desta vez, só conseguiu terminar na décima segunda colocação. Na soma das duas baterias, Gui foi o sétimo na etapa e Rafa, o oitavo.

“Poderia ter ficado numa boa posição hoje, se não tivesse tido problema de rendimento. Acho que alguma sujeira entrou no carburador e o motor não empurrava. Mas na segunda corrida consegui muitas ultrapassagens e terminei em quinto. Vamos pra próxima”, lamentou Guilherme Busato.

“Eu tava num fim de semana muito bom. Fiz a pole e vinha bem nas corridas, mas esses toques acabaram atrapalhando o resultado. Agora, é pensar na Copa Brasil, no fim do mês. Vamos lá tentar brigar pelo título”, disse Rafael Busato, após a prova.

Os irmãos Busato se concentram na 24ª edição da Copa Brasil de Kart, a prova mais importante do calendário nacional, depois do Campeonato Brasileiro. O evento vai acontecer na pista do Kartódromo Beto Carrero, no balneário de Penha-SC. Como integrantes da categoria Cadete, Guilherme e Rafael Busato estão no Grupo 1, que ainda tem pilotos da Mirim, Júnior Menor, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master / 60+, Super F4 e KZ.

Acompanhe Rafael e Guilherme Busato no Instagram: 

@rafa.busato97

@gui.busato57

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular