quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartDudu Salamonde volta mais forte para competições no Brasil, após primeira  experiência...

Dudu Salamonde volta mais forte para competições no Brasil, após primeira  experiência em prova internacional

No meio de trinta e dois pilotos, Dudu buscou se adaptar o mais rápido possível à pista peruana, na qual nunca havia pilotado.

A pista do Kartódromo de La Chutana, a aproximadamente 50 quilômetros de Lima, no Peru, sediou na última semana o Campeonato Sul-americano Rotax Max, com pilotos de todo o continente. A competição é uma das mais tradicionais do kart, entre aquelas que têm os motores Rotax equipando os chassis. Na categoria Júnior Max, o Brasil foi representado pelo paulista Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Vero Coco / SOMA Blindados / Equipe TR3 / Walter Travaglini), que desembarcou em solo peruano com esperança de fazer um bom papel, mesmo sendo sua estreia em provas fora do país.

No meio de trinta e dois pilotos, Dudu buscou se adaptar o mais rápido possível à pista peruana, na qual nunca havia pilotado. Em uma das quatro sessões de treinos livres, que começaram na quarta-feira (28), chegou a fazer o nono tempo. No treino que definiu o grid de largada, o piloto da Equipe TR3 conseguiu ficar no meio do grid, na vigésima colocação e precisaria superar as adversidades para buscar posições mais à frente nas corridas.

Nas três baterias classificatórias, Salamonde mostrou determinação, garra e superação de limites, conseguindo boas ultrapassagens e garantiu a décima quarta colocação logo na corrida dois do Sul-americano. No sábado (1), na pré-final, corrida com pista molhada, mas com pneus para traçado seco. Mesmo assim, ele manteve a regularidade.  Na última corrida da competição, Dudu Salamonde e sua equipe acharam o acerto ideal para o kart e mais uma vez o piloto teve seu talento provado nesta corrida final, ao garantir a décima primeira colocação para o Brasil, depois de grandes ultrapassagens. 

“Foi uma experiência muito boa pra mim. Pena que a gente só conseguiu achar o acerto do kart, praticamente na final, quando consegui fazer muitas ultrapassagens. De qualquer forma, estou muito feliz em ter participado desse Sul-americano. Foi uma competição que me deu uma experiência gigante, mesmo. Agora, é focar na Copa Brasil. Vamos lá conseguir um bom resultado”, comentou Dudu Salamonde, após a prova decisiva do Sul-americano Rotax Max.

O piloto paulista já está de volta ao Brasil, onde agora começa a fazer os treinos preparatórios para a 24ª edição da Copa Brasil Kart. Dudu vai competir na Júnior Menor, categoria que está no Grupo 1, previsto para 19 a 23 de julho, que tem ainda os pilotos da Mirim, Cadete, Júnior Menor, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master / 60+, Super F4 e KZ.

Siga Eduardo Salamonde

Instagram: @eduardo.salamonde

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular