sexta-feira, julho 19, 2024
- Publicidade -
InícioKartParanaenses Irmãos Busato abrem a semana com treinos livres da Mini 2T...

Paranaenses Irmãos Busato abrem a semana com treinos livres da Mini 2T no Brasileiro de Kart

No primeiro dia de treinos, Rafael e Guilherme participaram das duas sessões pela manhã. Na primeira, Rafael foi mais rápido que o irmão. Já na segunda, Guilherme acabou sendo mais rápido.

Os pilotos do Grupo 2, do 58º Campeonato Brasileiro de Kart, entraram em ação nesta segunda-feira (13) na pista do Kartódromo RBC, em Vespasiano (MG). Na primeira atividade da competição, tivemos os treinos livres nas onze categorias que estão na disputa, na pista mineira. Os irmãos Guilherme e Rafael Busato (Shift Car / 7Place Veículos / Equipe: Kosta Racing / Coach Erick Lutum) realizaram as sessões de treinos na categoria Mini 2T, ajustando seus karts, para a longa semana de competição, que os dois tem pela frente.

Os irmãos ficaram fora do Grupo 1 do Brasileiro, disputado em Nova Santa Rita (RS), pois estavam representando o país na Rok Cup Superfinal, na Itália. Há duas semanas, no entanto, eles estiveram na pista do RBC Racing durante o Open do Brasileiro e puderam conhecer melhor o traçado que sedia a competição nacional até o próximo sábado (18).

No primeiro dia de treinos, Rafael e Guilherme participaram das duas sessões pela manhã. Na primeira, Rafael foi mais rápido que o irmão. Já na segunda, Guilherme acabou sendo mais rápido. Nestes primeiros treinos, o acerto de cada kart e de seus componentes é mais importante do que descobrir quem é o mais rápido. Afinal, todos os detalhes estão sendo estudados pelas equipes para que tudo esteja em perfeito equilíbrio na tomada de tempo.

“Foi um dia em que pudemos fazer alguns testes. A temperatura está muito alta e deve permanecer assim durante toda a semana por aqui. Então, é importante descobrir como tirar o máximo do kart nessas condições”, explicou Rafael Busato depois das primeiras sessões de treinos.

“Temos até quarta-feira pra deixar tudo ajustado pra a tomada de tempo. Então, temos muito trabalho pela frente. Espero que a gente tenha boas colocações no grid, que é o nosso primeiro desafio neste Brasileiro de Kart”, disse Guilherme Busato após os treinos do primeiro dia.

Nesta terça-feira (14), a programação do Brasileiro prevê mais dois treinos livres para a categoria Mini 2T, a primeira a entrar na pista. Na quarta-feira (15), teremos o último treino livre e, logo em seguida, a tomada de tempo, que definirá as posições no grid de largada para as duas baterias classificatórias da quinta-feira (16). A Pré-final será na sexta-feira (17) e, no sábado (18), teremos a grande final em todas as categorias para descobrirmos quem são os novos campeões brasileiros de kart.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular