quinta-feira, julho 18, 2024
- Publicidade -
InícioKartPiloto mineiro Gabriel Souza busca o título em casa do Campeonato Brasileiro...

Piloto mineiro Gabriel Souza busca o título em casa do Campeonato Brasileiro de Kart

No primeiro dia de treino livre no RBC, Gabriel Souza conseguiu o sexto melhor tempo na segunda sessão, com o tempo de 59 segundos e 65 milésimos.

Pilotos e equipes de todo o país se encontram nesta semana na pista RBC Racing, onde está acontecendo a 58ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, em seu Grupo 2. A pista fica em Vespasiano (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um dos pilotos que defendem as cores de Minas Gerais é Gabriel Souza (Gás Superminas / Supergasbras / Equipe: Asracing / Coach: Lucas Nogueira), que tenta o título de campeão na Mini 2T, uma das onze categorias em disputa nesta segunda fase da competição nacional.

Gabriel foi o campeão da Taça Minas este ano e esteve entre os ponteiros na luta pelo Campeonato Mineiro, na categoria Cadete. Agora, o objetivo passa a ser conquistar o Brasileiro de Kart em casa, na categoria Mini 2T. Para conseguir isso, o piloto de BH tem como principal vantagem o fato de conhecer bem o traçado de Vespasiano e pretende usar isso para subir no lugar mais alto do pódio ao final da competição.

Gabriel Souza (KMCom / Fernando Dilly)

No primeiro dia de treino livre no RBC, Gabriel Souza conseguiu o sexto melhor tempo na segunda sessão, com o tempo de 59 segundos e 65 milésimos. Mas ele sabe que, para conseguir alcançar seus objetivos, encontrar o acerto ideal até o dia da tomada de tempo será de fundamental importância para vencer em casa.

“Fizemos muitos testes neste primeiro dia, e a temperatura também estava muito alta. Mas acredito que nos próximos treinos vamos conseguir ser mais rápidos e conseguir uma boa colocação para a largada da primeira classificatória. O campeonato é longo, tem muitas corridas e estou pronto para esse Brasileiro, ainda mais em casa. Seria muito bom conquistar esse título”, comentou Gabriel Souza depois do primeiro dia de treinos livres em sua categoria.

Segundo a programação do Brasileiro, nesta terça-feira (14), vamos ter dois treinos livres em cada uma das onze categorias, sendo a Mini 2T a primeira a entrar na pista, às 8h da manhã. Já na quarta-feira (15), tem o último treino livre antes da tomada de tempo, para definir as posições de largada nas baterias classificatórias, que serão na quinta-feira (16). Na sexta-feira (17), teremos a pré-final e no sábado (18), a final para todas as categorias em disputa nesta edição do Campeonato Brasileiro.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular