terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioKartPernambucano Dudu Ferraz tem primeiro dia de treinos no Campeonato Brasileiro de...

Pernambucano Dudu Ferraz tem primeiro dia de treinos no Campeonato Brasileiro de Kart

Foi a chance que o piloto e a equipe tiveram para avaliar as condições do traçado e fazer ajustes no equipamento, passando componentes importantes para a sequência da competição.

A semana começou movimentada na pista do Kartódromo RBC, em Vespasiano, para os primeiros treinos válidos pelo 58º Campeonato Brasileiro de Kart, do Grupo 2. Na categoria Novatos, o piloto Dudu Ferraz (Magnum Tires / Setta Combustíveis / Sambaíba / Equipe: Elder Racing / Coach: Elder Martins) fez duas sessões de treinos livres na parte da manhã. Foi a chance que o piloto e a equipe tiveram para avaliar as condições do traçado e fazer ajustes no equipamento, passando componentes importantes para a sequência da competição.

No primeiro treino livre da manhã, o piloto pernambucano conseguiu ficar a apenas 6 décimos do mais rápido na pista, entre os vinte e dois pilotos que participaram da sessão. Isso lhe conferiu a décima terceira melhor marca do treino. Na segunda atividade do dia para os pilotos da categoria Novatos, o tempo não foi o mais importante, já que as equipes e mecânicos fizeram ajustes em alguns componentes dos karts, buscando o acerto ideal para os próximos dias.

Vale ressaltar que Dudu Ferraz esteve na pista de Vespasiano na semana do Open do Brasileiro, conhecendo melhor o traçado, participando dos treinos e se familiarizando com o ambiente do Circuito RBC, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

“Hoje, já consegui um melhor desempenho do que nos treinos do Open do Brasileiro. Consegui fazer bons tempos, mas o mais importante agora é encontrar o acerto ideal para ter o kart pronto para a tomada de tempo e, consequentemente, para as classificatórias”, explicou Dudu Ferraz ao final do primeiro dia de trabalho na pista mineira.

Na programação do evento, esta terça-feira (14) será o dia de mais duas sessões de treinos livres para todas as categorias, tanto pela manhã quanto à tarde. Na quarta-feira (15), teremos a quinta e última sessão de treino livre logo pela manhã. Na sequência, estão programados os treinos classificatórios para a definição do grid, que começam às 10h05. Na quinta-feira (16), haverá treino de aquecimento e duas provas classificatórias para cada turno. A Pré-final da categoria Novato, com Dudu Ferraz, será na sexta-feira (17), às 10h, e seu resultado vai definir as posições de largada da grande final de sábado (18).

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular