terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioKartMulticampeão no kartismo brasileiro, Murilo Fiore encara sua primeira temporada no automobilismo pela...

Multicampeão no kartismo brasileiro, Murilo Fiore encara sua primeira temporada no automobilismo pela HB20 Racing Cup 

Multicampeão no kartismo brasileiro, Murilo Fiore encara sua primeira temporada no automobilismo pela HB20 Racing Cup

Mudando de ares após uma longa carreira no kartismo brasileiro, Murilo Fiore (Transdesk / Bancouros / Technomig / Eiko / EC – Engenharia e Automação de Agroindústrias / Garagem do Kart) se prepara para dar início a sua primeira temporada no automobilismo brasileiro, quando em 2024 estará competindo na HB20 Racing Cup, tendo seu início de temporada neste final de semana no Autódromo de Interlagos.

Bicampeão Brasileiro de Kart, e dono de um histórico repleto de vitórias e títulos em diversas competições e kartódromos pelo Brasil, o piloto paranaense está pronto para encarar sua primeira temporada competindo em uma categoria de turismo, em uma das categorias de ascensão no automobilismo brasileiro, quando a HB20 Racing Cup encara seu segundo ano de disputas junto do Campeonato Paulista de Automobilismo.

Fotos: Jackson de Souza

Com uma estreia positiva na categoria na etapa final de 2023 realizada no Autódromo de Goiânia, Fiore conquistou a pole position com o melhor tempo entre os 29 competidores, contando com nomes de peso do automobilismo, e da própria categoria nacional da Copa Hyundai HB20. Largando da posição de honra puxando o grid, dois pódios finalizaram sua estreia, contando ainda com a melhor volta na segunda corrida, mesmo após ter sofrido contratempos técnicos ainda na volta de apresentação, impossibilitando a busca pela primeira vitória.

Muito feliz em poder competir na HB20 Racing Cup, e também ter conseguido uma boa transição do kart para as categorias de turismo. Tivemos uma grande experiência em Goiânia no primeiro contato com a categoria, o que nos animou a encarar o campeonato deste ano, em busca da premiação para o ano seguinte” – pontuou o piloto, que neste ano terá pela frente cinco etapas, sendo quatro no Autódromo de Interlagos, e a etapa final no Autódromo do Velo Città, e quer buscar a premiação ao final da temporada, que será 50% do custo da Temporada de 2025 da Copa Hyundai HB20, possibilitando já uma promoção para a categoria nacional.

Conseguimos uma grande adaptação com o carro em Goiânia, e vamos trabalhar para trazer o mesmo desempenho para Interlagos, e começar o campeonato com o melhor resultado possível.” – finalizou Murilo, que já começou o ano de 2024 com o pé direito, ao vencer a etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no início de Fevereiro no Kartódromo de Interlagos.

Trazendo três dias de atividades de pista no Autódromo de Interlagos, as atividades da 1ª Etapa da HB20 Racing Cup tem início na sexta-feira (23), com as duas sessões de treinos livres e a classificação que definirá o grid para a primeira prova, sendo ela no sábado (24) e a segunda prova no domingo (25).

Confira a programação da 1ª Etapa da HB20 Racing Cup:

Sexta-feira, 23 de Fevereiro
08:00 hrs – 1º Treino Livre HB20 Racing Cup
12:05 hrs – 2º Treino Livre HB20 Racing Cup
16:15 hrs – Classificação HB20 Racing Cup 

Sábado, 24 de Fevereiro
13:15 hrs – Prova 1 HB20 Racing Cup

Domingo, 25 de Fevereiro
09:40 hrs – Prova 2 HB20 Racing Cup

Acompanhe o piloto Murilo Fiore nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/murilo.fiore
Instagram: instagram.com/murilofiore
TikTok: @murilofiore 

Texto e Fotos: Jackson de Souza

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular