quarta-feira, junho 26, 2024
- Publicidade -
InícioAutomobilismoDavi Sena estreia na Fórmula Evolution em Interlagos neste sábado (24)

Davi Sena estreia na Fórmula Evolution em Interlagos neste sábado (24)

Piloto está pronto para representar o Rio Grande do Norte no templo do automobilismo brasileiro.

Que rufem os tambores! Será dada a largada no Campeonato Paulista de Automobilismo, e pilotos de várias partes do país estão prontos para iniciar a temporada no templo do automobilismo brasileiro: Autódromo de Interlagos. Entre as categorias que integram o calendário de competições está a Fórmula Evolution, que neste ano contará com a participação do piloto Davi Sena (FAN Distribuidora de Combustível / Coach: Elder Martins), do Rio Grande do Norte.

Em janeiro, Davi realizou treinos na pista de Interlagos visando uma boa performance na primeira etapa. Agora, prestes a estrear na Fórmula Evolution, o potiguar de apenas 15 anos está obstinado a buscar o pódio neste fim de semana. “Toda vez que penso nos grandes nomes que já passaram por Interlagos, me emociono. Acho que para todo piloto brasileiro, estar lá é uma realização profissional… É saber que está no caminho certo. Vamos com tudo!”, disse Davi antes de deixar a capital Natal e partir para São Paulo.

Até o momento, nove etapas estão confirmadas, com a possibilidade de uma rodada dupla, concluindo o ano com 10 etapas e 20 corridas. Conforme divulgou a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), somente a oitava etapa será disputada em Goiânia; as demais seguirão o calendário em Interlagos.

De acordo com a programação divulgada, os treinos livres e o classificatório serão realizados na sexta-feira (23). Já a corrida 1 da etapa será no sábado às 7h50, e a corrida 2, no domingo, às 8h10. Haverá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Race TV Interlagos.

Davi Sena também vai acelerar nos Campeonatos Pernambucano e Paraibano, e na Copa Brasil. Todos esses terão como sede o Circuito Internacional Paladino, localizado na cidade de Conde, no Litoral Sul da Paraíba. Nessa mesma pista, o piloto foi o campeão da categoria F4 Júnior da Copa Inverno, e também foi terceiro nos Campeonatos Paraibano e Pernambucano.

KMCom Assessoria

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular