quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartMineiro Rafael Guimarães garante lugar no Top 10 da Cadete na Copa...

Mineiro Rafael Guimarães garante lugar no Top 10 da Cadete na Copa Brasil de Kart

A bordo do novo chassi da Mega Kart, o piloto deu um show na pista do Kartódromo Beto Carrero, conquistando lugar entre os melhores pilotos da competição, ficando na oitava posição na final.

A emoção e adrenalina estiveram presentes no Kartódromo de Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina, na primeira semana de atividades da Copa Brasil de Kart, que neste primeiro momento recebeu as categorias do Grupo 1. Entre elas, a Cadete, que contou com a participação do piloto mineiro Rafael Guimarães, destaque nesta temporada.

Nos treinos oficiais realizados ao longo da semana, os pilotos tiveram que lidar com muita chuva e frio, clima esse que mudou no fim de semana. Ainda assim, não foi um problema para o piloto do kart 27.

Na tomada de tempo realizada na sexta-feira (21), o mineiro finalizou em sétimo lugar, posição da qual iria alinhar no grid de largada na primeira classificatória da competição.

No sábado (22), na primeira classificatória, Rafael estava focado em chegar nas primeiras posições, e assim ele fez. Logo após a largada, ele assumiu a segunda posição. No entanto, após forte disputa para chegar na ponta, o piloto caiu para P8, finalizando a corrida no sexto lugar. Com uma punição, foi para a 11ª posição.

Na segunda classificatória, largando de P10, Rafinha logo ganhou posições, assumindo o sétimo lugar e, posteriormente, chegou na sexta posição. Na somatória, herdou a oitava posição para largar na bateria final.

No domingo (23), dia da grande final, Rafael largou bem e seguiu remando para alcançar o pelotão da frente. Na abertura da última volta, ele já havia alcançado a a quinta posição, porém, o kart da frente freou no meio da curva, resultando em um toque, que o fez perder quatro posições. Ainda assim, o mineiro recuperou e finalizou em P9, herdando a oitava posição.

É importante ressaltar que Rafael Guimarães estreou na Cadete nesta temporada, e foi a sua estreia na Copa Brasil pela nova categoria. Com foco e estratégia, o piloto se manteve entre o Top 8 no campeonato, ratificando seu talento na pista. A bordo do novo chassi da Mega Kart, ele garantiu a terceira melhor volta na segunda classificatória e o primeiro melhor setor da prova final, entre todos os pilotos.

“Eu estava confiante de que conseguiria alcançar o pódio. Eu e minha equipe fizemos um ótimo trabalho. Na pista, muita coisa pode rolar e foi isso que aconteceu. Fui prejudicado por erro de alguns colegas e isso me tirou a chance de pódio. Mas seguirei firme pois a temporada ainda não acabou. Agradeço a torcida de todos!”, disse Rafael após a prova final.

Rafael Guimarães integra a equipe Max Kart e conta com o patrocínio das empresas STP do Brasil, LMattos Distribuidora, DCIT Tecnologia, Brazão Atacadista, GR5 Rent a Car, Horta Lubrificantes e Instituto Itapoã.

Texto por Natally Domingos Marques / KMCom Assessoria

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular