quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartDestaque nos treinos e TOP 15 na final da Cadete marcam a...

Destaque nos treinos e TOP 15 na final da Cadete marcam a participação de Felipe Sanches na Copa Brasil de Kart

O paulista ficou na 12ª posição, na classificação final. Agora, ele se prepara para acelerar na categoria Mini 2T, também na Copa Brasil.

A semana de atividades da 24ª edição da Copa Brasil de Kart pode ser resumida em apenas uma palavra: emoção. Neste primeiro momento, apenas as categorias do Grupo 1 entraram na pista do Kartódromo de Beto Carreiro, em Penha, Santa Catarina. A categoria Cadete, que contou com mais de 25 pilotos, teve a presença do paulista Felipe Sanches (ITB Equipamentos Elétricos / Concept Kart / Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Andrea Sanches Semijoias / Fazenda Pôr do Sol / Coach James Ricci), piloto que vem sendo destaque nesta temporada.

Nas quatro sessões de treinos realizadas ao longo da semana, Felipe se manteve entre os ponteiros, liderando a quarta sessão. Na tomada de tempo, não foi diferente. Por muito pouco o “speed ligeirinho de Birigui” não fez a pole position, mas, mesmo assim, finalizou na segunda posição. 

No entanto, no sábado (22), dia das classificatórias, Sanches não alcançou o resultado esperado. Na bateria 1, ele foi P7 e na bateria 2, P10. Os resultados deram ao piloto o sétimo lugar no grid de largada da final, realizada neste domingo (23).

Nesta última prova, Felipe logo realizou ultrapassagens após a largada, chegando ainda mais perto do ponteiros. Já nas voltas finais, ele passou a liderar a corrida, com grandes chances de se sair como campeão da Cadete. Porém, muita coisa pode acontecer antes da bandeirada. E assim foi. Felipe foi ultrapassado, caindo para a oitava posição, mas ainda assim avançou e chegou em 6º lugar.

Após a bandeirada, Felipe foi punido por bico caído de seu kart, resultado de uma freiada brusca realizada pelo piloto que estava à sua frente. Com isso, ele caiu para a 12ª posição na classificação da final. 

“Analisando toda a semana, eu sei que fiz um bom trabalho e que tinha grandes chances de pódio nessa final. Mas, muita coisa rolou. Dei o meu melhor, assumi a ponta na final, mas não deu pra segurar. Faz parte do esporte. Agora, é focar na próxima semana. Quero subir no pódio da Mini 2T dessa vez”, declarou Sanches, após a corrida.

Como disse Felipe, esta semana será dedicada às atividades do Grupo 2 da Copa Brasil de Kart. Desta vez, será a vez do piloto acelerar na Mini 2T. Além desta categoria, o Grupo ainda inclui a F4 Júnior, F4 Graduado, Júnior, Graduado, Novato, Sênior Am, Sênior Pro, Super Sênior e Super Sênior Master / 60+. 

Texto por Natally Domingos Marques / KM Assessoria 

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular