quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartIrmãos Busato fecham semana 1 da Copa Brasil com Rafael no pódio;...

Irmãos Busato fecham semana 1 da Copa Brasil com Rafael no pódio; Guilherme sofre com as penalizações

Na primeira prova classificatória, porém, a dobradinha Busato deu um show, com os irmãos ficando em primeiro e segundo.

Terminou neste domingo (23) a semana com as categorias do Grupo 1, na 24ª Copa Brasil de Kart, na pista do Kartódromo Beto Carrero, no Balneário de Penha, em Santa Catarina. Foram dias com treinos intensos e corridas eletrizantes. Na categoria Cadete, os irmãos Guilherme e Rafael Busato (Shift Car /  7Place Veículos / Equipe: Kosta Racing / Coach Erick Lutum), do Paraná, viveram momentos com um misto de alegria e ao mesmo tempo de desapontamento, por causa das penalizações impostas.

Ainda nas sessões de treinos livres, os pilotos tiveram que conviver com a instabilidade climática, com chuvas pelo litoral norte de Santa Catarina. Foram raros os momentos com a pista seca. Rafael acabou se dando melhor nestas condições de traçado, ficando entre os quatro melhores em duas das quatro sessões, enquanto Guilherme, com mais dificuldades em achar o setup ideal, frequentou o miolo do grid. Na tomada de tempo, porém, o sol apareceu, o que foi bom para todo mundo que estava na disputa da Copa Brasil. Rafael Busato conseguiu um lugar na segunda fila, já Guilherme fechou a quarta fila, em oitavo.

Na primeira prova classificatória, a dobradinha Busato deu um show, com os irmãos se comboiando. Conseguiram abrir vantagem para os demais pilotos e cruzaram a linha de chegada com Rafael em primeiro e Guilherme em segundo. Já na outra classificatória, a disputa foi bem complicada. Ainda assim, foi a vez do piloto do kart 57, Guilherme Busato, ficar entre os primeiros, na quarta colocação, já o piloto do kart número 97, terminou em sétimo. 

Com esses resultados os irmãos entraram nas duas primeiras filas da final deste domingo (23): Guilherme em segundo e Rafael na quarta posição para a largada. Prova disputadíssima, com muitas alternâncias de posições, inclusive com os irmãos liderando na primeira parte da corrida. Nas últimas voltas, muitos toques e encontrões na pista fizeram Rafael fechar em terceiro. Já Guilherme sofreu 15 segundos de penalizações, contestadas por sua equipe, e acabou ficando fora do pódio. No passeio dos três primeiros, na caminhonete, Rafa fez uma homenagem ao irmão, levando o capacete G57 para a volta dos campeões na pista.

“Estou feliz com o pódio, tinha condições de vencer mas teve muito empurra-empurra dentro da pista. Queria estar com meu irmão no pódio. Acho que ele acabou sofrendo penalizações que não foram certas e foi minha forma de homenagear ele”, disse Rafael, ao final da corrida.

“Me disseram que eu passei dos limites da pista, por isso fui penalizado. Mas acho que  outros pilotos, que chegaram à minha frente, também cometeram essa infração e não foram penalizados. Tudo bem, vamos  pra próxima semana, que ainda tem a Mini 2T”, falou Guilherme, ainda analisando sua punição.

Como bem lembrou Gui Busato, esta semana eles continuam em Penha, para as disputas da Mini 2T, categoria que está no no Grupo 2 da 24ª Copa Brasil de Kart. Além desta, ainda vão ser disputadas as provas da F4 Júnior, F4 Graduado, Júnior, Graduado, Novato, Sênior Am, Sênior Pro, Super Sênior e Super Sênior Master / 60+.

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular