quarta-feira, julho 17, 2024
- Publicidade -
InícioKartPernambucano Dudu Ferraz está pronto para o desafio da Copa Brasil de...

Pernambucano Dudu Ferraz está pronto para o desafio da Copa Brasil de Kart, em Santa Catarina

Dudu Ferraz faz sua estreia em competições nacionais e vem disputando, na atual temporada, os Campeonatos Paraibano e Pernambucano de Kart, no Circuito Paladino.

Mais uma semana com muita velocidade numa das principais competições de kart nacional, a Copa Brasil, que chega à sua 24ª edição nas pista do Kartódromo de Beto Carrero, no balneário de Penha, em Santa Catarina. O piloto do Recife, Dudu Ferraz (Setta Energia / Arteled e Decorled Iluminação / Petronac Combustíveis / Blu Logistics / Sambaíba / Voltz / Equipe: Elder Racing / Coach: Elder Martins) vai representar o Estado de Pernambuco na F4 Graduados, categoria que faz parte do Grupo 2, que ainda tem pilotos da F4 Júnior, F4 Graduado, Mini 2T, Júnior, Graduado, Novato, Sênior Am, Sênior Pro, Super Sênior e Super Sênior Master / 60+.

Depois das disputas na semana anterior com as categorias: Mirim, Cadete, Júnior Menor, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master / 60+, Super F4 e KZ. Para esta segunda turma, a Copa Brasil começa nesta terça-feira (25) com o briefing para todos os pilotos. Dudu Ferraz faz sua estreia em competições nacionais e vem disputando, na atual  temporada, os Campeonatos Paraibano e Pernambucano de Kart, no Circuito Paladino,  e a Fórmula Vee do ECPA – Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo – no interior paulista. 

“Estou muito empolgado com  esta minha primeira Copa Brasil. Este ano de 2023 tem sido de muito aprendizado e disputar uma competição Nacional é muito importante para o meu crescimento no esporte. Sei que vamos ter um grid cheio, com muitos pilotos, mas estou confiante de fazer um bom trabalho,” disse Dudu Ferraz, ao chegar à Santa Catarina.

A categoria de Ferraz, a F4 Graduados, recebeu as inscrições de trinta pilotos de todo o país, no total. Mostrando que a disputa vai ser intensa na pista catarinense. Nesta 24ª edição da Copa Brasil de Kart a programação do Grupo 2 vai desta terça-feira (25) até o próximo sábado (29), com os treinos livres começando na quarta-feira (26), as tomadas de tempo paras categorias na quinta (27) e as provas classificatórias na sexta-feria (28). O último dia está reservado para as finais de todas as categorias.

Texto por Kako Marques /  KMCom Assessoria

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular