quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartJP Batista disputou sua primeira prova de longa duração, na preliminar das...

JP Batista disputou sua primeira prova de longa duração, na preliminar das 500 Milhas

No treino de classificação, chamado de "top qualy", Batista garantiu a sexta colocação, ao lado de sua dupla, o piloto Miguel Turra.

A organização da festa de fim de ano do automobilismo, as 500 Milhas de Kart da Granja Viana, realizou uma competição para os jovens talentos das pistas, em sua preliminar. Nesta quarta-feira (20), tivemos as 50 Milhas de Kart da Granja Viana, com pilotos das categorias Mirim e Cadete. O paulista JP Batista (Equipe: PCR) encarou quase uma hora de prova em sua primeira experiência em uma corrida de longa duração.

No treino de classificação para a definição do grid, chamado de “top qualy”, JP Batista garantiu a sexta colocação, ao lado de sua dupla, o piloto Miguel Turra. Na largada, JP foi o primeiro a ir para a pista e se manteve durante boa parte da corrida no meio do pelotão. Na parada obrigatória, de quinze minutos, tivemos troca de pilotos nos boxes, com Turra assumindo o comando do kart 44.

Na parte final da corrida, Miguel, dupla de JP Batista, conseguiu se manter numa boa colocação, mas acabou entrando nos boxes na reta final da prova e, com isso, o time acabou ficando longe do pódio, cruzando a linha de chegada na décima primeira colocação. Mesmo assim, JP Batista gostou da experiência de disputar uma prova que durou quase uma hora, após 43 voltas.

“A gente tá acostumado com provas da Cadete, que têm 12, 13 voltas. Aqui, a gente teve 43 voltas, perto de 58 minutos. É muito cansativo, mas é muito legal. Ainda tem a estratégia na parada de boxes de 15 minutos. Muito bom aprender tudo isso e ter contato com pilotos famosos que vão disputar as 500 milhas, bem legal”, falou JP Batista.

JP Batista vai ter um período de descanso para aproveitar as festas de fim de ano e as férias. No entanto, logo deve voltar aos treinos, de olho na temporada 2024, com um calendário cheio, incluindo a Copa São Paulo Light, V11 Aldeia Cup e muitas outras competições.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular