terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioFórmula 4De olho no futuro Dudu Salamonde visita os boxes da F4 Brasileira...

De olho no futuro Dudu Salamonde visita os boxes da F4 Brasileira em Interlagos

Salamonde visitou os boxes da equipe OAKBERRY Bassani F4 e conseguiu ver de perto como é o trabalho nos bastidores de um grande prêmio.

No último fim de semana, o Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, recebeu a última etapa da F4 Brasileira, além da Stock Car e da Stock Series. Nos bastidores, o paddock recebeu muitas figuras do automobilismo brasileiro. Um dos destaques do kart nacional, o piloto Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Vero Coco / SOMA Blindados / Equipe TR3 / Walter Travaglini), esteve nos boxes acompanhando os trabalhos das equipes, nas diversas categorias, mas especialmente a F4 Brasileira, já de olho no seu futuro após as temporadas que tem pela frente no kart.

Depois de conquistar os títulos da Copa São Paulo KGV em 2022, nas categorias Mini Max e Cadete, o paulista garantiu a terceira colocação na classificação de pilotos da Rotax Junior Max nesta temporada de 2023. A competição, que é disputada durante todo o ano na pista do Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, o mesmo traçado que sedia as 500 Milhas de Kart, esta semana.

No Autódromo de Interlagos, Dudu Salamonde visitou os boxes da equipe OAKBERRY Bassani F4 e conseguiu ver de perto como é o trabalho nos bastidores de um grande prêmio. A preparação dos pilotos do time, além de sentir a velocidade de um carro da F4 Brasileira, bem pertinho da pista.

“Eu tenho trabalhado muito no kart para um dia chegar a pilotar um carro como este e ir além disso na minha carreira. Só em estar nos bastidores da F4, já sinto uma emoção. Imagina quando chegar o meu dia de sentar em uma máquina dessas. Vou continuar me esforçando para que esse dia chegue”, disse Dudu Salamonde.

Na temporada de 2024, Dudu Salamonde segue disputando as principais competições do kart, com mais empenho ainda na Copa São Paulo KGV, competição na qual vai tentar o seu terceiro título, desta vez na Rotax Júnior Max.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular