quarta-feira, junho 26, 2024
- Publicidade -
InícioKartIrmãos Busato têm Guilherme Campeão na Júnior Menor e Rafael estreando na...

Irmãos Busato têm Guilherme Campeão na Júnior Menor e Rafael estreando na Júnior do Paulista Light

As dificuldades de adaptação de Rafael, à nova categoria, se confirmaram neste seu primeiro desafio como piloto Júnior. Por outro lado, Guilherme Busato esteve sempre entre os mais rápidos da Júnior Menor e ficou com o título da etapa.

O traçado do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, recebeu neste fim de semana pilotos de todo o país para a segunda etapa da temporada 2024 da Copa São Paulo Light. A competição é tão concorrida que até se confunde com o Brasileiro de Kart, tamanho é a participação de pilotos em suas catorze categorias. Os irmãos Rafael e Guilherme Busato (Shift Car / 7Place Veículos / Equipe: Kosta Racing / Coach Erick Lutum), do Paraná, chegaram com uma novidade para esta segunda corrida do ano. Já que Rafael fez a sua estreia na categoria Júnior, enquanto seu irmão gêmeo, Guilherme, permaneceu na Júnior Menor.

A decisão em conjunto, da equipe de Rafael, tem o objetivo de buscar uma evolução da pilotagem dele, disputando provas com adversários que já passaram por dois anos de Júnior Menor e hoje são Júnior. Vale lembrar que o piloto do kart 97 disputou uma corrida oficial como Júnior Menor, abertura da temporada da Copa São Paulo Light.

As dificuldades de adaptação de Rafael, à nova categoria, se confirmaram neste seu primeiro desafio como piloto Júnior. Após conseguir bons tempos nos primeiros treinos livres, no treino de classificação e nas duas baterias válidas pela etapa, ele esteve sempre no meio do pelotão, em uma categoria que teve vinte e nove karts no grid.

“Foi bem complicado o dia de hoje para mim. Vou ter que treinar bastante para chegar a brigar com os outros pilotos. Mas estou satisfeito de ter conseguido fazer tempos parecidos com os mais rápidos dessa categoria, mesmo na minha primeira vez como Júnior. Acredito que na próxima já conseguirei mostrar uma evolução”, disse Rafael Busato, avaliando seu desempenho.

Por outro lado, Guilherme Busato esteve sempre entre os mais rápidos da Júnior Menor, tanto que na tomada de tempo, garantiu a terceira colocação, abrindo a segunda fila no grid de largada. Na primeira bateria, foi sempre um dos pilotos do pelotão da frente e acabou na terceira colocação. Na segunda bateria, largou novamente em terceiro e com uma pilotagem consistente, cruzou a linha de chegada na mesma posição. Mas na soma dos dois resultados, foi o melhor piloto de sua categoria, ficando com o título da etapa.

“Consegui fazer duas boas baterias, enquanto meus adversários não foram tão regulares e por isso consegui somar mais pontos e ficar com o título dessa etapa. Foi muito bom, estou muito feliz e vamos para a próxima”, celebrou Guilherme, ainda no pódio da Copa São Paulo Light.

Os irmãos paranaenses, Rafael e Guilherme, voltam à pista de Interlagos no dia 6 de abril, para a terceira etapa da temporada de 2024 da Copa São Paulo Light de Kart.

KM Com Assessoria

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular