terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioKartIrmãos Busato abrem a temporada de provas na Copa São Paulo Light,...

Irmãos Busato abrem a temporada de provas na Copa São Paulo Light, agora na Júnior Menor

Na Copa São Paulo Light de 2023, Rafael ou Guilherme, ou mesmo os dois, estiveram presentes no pódio em nove das dez etapas na temporada.

O fim das férias muitas vezes é visto como um momento que não deixa muita gente animada. No entanto, em se tratando de automobilismo, pode-se dizer que essa máxima não é verdadeira. Afinal, a grande maioria dos pilotos não via a hora de voltar a acelerar numa competição. A hora chegou e vai começar por um dos maiores campeonatos regionais do país, a Copa São Paulo Light de Kart. Os gêmeos do Paraná, Rafael e Guilherme Busato (Shift Car / 7Place Veículos / Equipe: Kosta Racing / Coach Erick Lutum), já desembarcaram na capital paulista para acelerarem na primeira etapa da temporada 2024.

Os irmãos Busato retornam a São Paulo para tentar buscar o título que ainda está faltando na prateleira da dupla. Em 2023, hora Rafael, hora Guilherme, era presença garantida no alto do pódio das principais competições do país, como as conquistas do Brasileiro, Copa Brasil, Copa Beto Carrero e Sul-Brasileiro, entre outras. Na Copa São Paulo Light, Rafael ou Guilherme, ou mesmo os dois, estiveram presentes no pódio em nove das dez etapas na temporada.

A experiência adquirida vai ser colocada à prova neste novo desafio que se inicia, agora a bordo de kart da Categoria Júnior Menor, pela qual eles vão novamente disputar os eventos de maior importância do Brasil, a começar por este sábado (3), na prova de abertura da Copa São Paulo Light.

“A gente tá muito feliz de disputar a Copa São Paulo e de recomeçar mais um ano de muito trabalho. Espero fazer meu melhor e que o resultado seja muito bom, pra mim e meu irmão”, falou Guilherme Busato na chegada a Interlagos.

“O ano de 2023 foi muito bom pra gente e pra nossa equipe. Agora é um novo ano, uma nova categoria e temos muitos desafios pela frente. No automobilismo, o caminho é longo. Se Deus quiser vai ser mais um bom ano pra gente”, disse Rafael Busato.

Pela programação do evento, os irmãos Busato vão ter três dias de treinos livres, na quarta, quinta e sexta-feira (31, 1 e 2). Ainda na sexta, no início da tarde, teremos a tomada de tempo para definição do grid da Júnior Menor. No sábado (30), aí sim, as corridas para valer, contando pontos para esta primeira etapa do Paulista Light de 2024.

Texto por Kako Marques / KM Com Assessoria

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular