sexta-feira, julho 19, 2024
- Publicidade -
InícioFórmula 1Hamilton acredita que Verstappen pode "com certeza" quebrar recorde de vitórias na...

Hamilton acredita que Verstappen pode “com certeza” quebrar recorde de vitórias na Fórmula 1

A supremacia de Max Verstappen na nova era da Fórmula 1, com o advento do efeito solo, já está levantando discussões sobre a possibilidade do bicampeão mundial quebrar o recorde de vitórias estabelecido por Lewis Hamilton. O heptacampeão mundial reconhece que Verstappen tem grandes chances de superar todas as marcas históricas do esporte.

Após dominar a categoria de 2014 a 2021, conquistando seis de seus sete títulos mundiais, Hamilton estabeleceu números impressionantes na Fórmula 1. Entre eles está o recorde de 103 vitórias, subindo ao lugar mais alto do pódio em inúmeras ocasiões.

No entanto, a maré mudou com a chegada do novo regulamento, e o piloto que está dominando atualmente a Fórmula 1 é Verstappen. Com sua vitória no GP da Espanha, ele alcançou a marca de 40 vitórias em sua carreira. Com apenas 25 anos e pilotando o melhor carro do grid, a Red Bull, o holandês já é considerado pelos especialistas como a maior ameaça ao recorde histórico de vitórias de Hamilton.

Quando questionado sobre a possibilidade de ser superado pelo rival da Red Bull, o piloto da Mercedes afirmou que isso é possível, levando em consideração a provável longevidade na carreira de Verstappen e seu longo vínculo com a Red Bull, que se estende até 2028. “Ele tem uma carreira pela frente, então certamente pode quebrar recordes”, afirmou Hamilton. “Os recordes estão aí para serem superados, e ele tem uma equipe incrível”, acrescentou.

No GP do Canadá deste fim de semana, Verstappen tem a oportunidade de alcançar sua 41ª vitória na carreira e igualar Ayrton Senna como o quinto maior vencedor da Fórmula 1. Curiosamente, em 2017, em Montreal, Hamilton igualou Senna em número de pole positions, alcançando a marca de 65 largadas na posição de honra. “Foi muito surreal. Quando eu tinha cinco anos, assistindo às corridas com meu pai, meu sonho era ser como Ayrton. E então meu sonho era chegar à Fórmula 1 e fazer algo parecido com ele”, revelou.

No entanto, Verstappen acredita que é difícil comparar carreiras e conquistas, pois as marcas foram alcançadas em circunstâncias diferentes. “As pessoas sempre têm carreiras diferentes. Alguns pilotos podem ter começado em um carro vencedor mais cedo do que outros. Hoje em dia, é claro, temos mais corridas do que antes. Por isso, eu nunca realmente me preocupo com os números”, enfatizou.

“Quando eu era criança, nunca imaginei que estaria nesta lista. Então, para mim, é definitivamente uma conquista incrível, com certeza. Mas você não pode comparar, é outra coisa”, concluiu.

Hamilton e Verstappen retornam à pista neste fim de semana para disputar o GP do Canadá, a nona etapa da temporada 2023 da Fórmula 1.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular