Charles Leclerc começou os treinos no GP do Canadá com uma percepção melhor sobre seu carro e desempenho. Após uma corrida decepcionante na Espanha, o piloto da Ferrari conquistou o quinto lugar na classificação geral do segundo treino livre e ficou satisfeito com sua performance nesta sexta-feira (16).
Na tabela de tempos, Leclerc ficou a apenas 0,376s de Lewis Hamilton, que liderou o dia. “É apenas sexta-feira e ainda há muito a percorrer, mas, no geral, foi um dia positivo. O sentimento que tive com o carro foi muito bom e é um bom ponto de partida para o restante do fim de semana”, afirmou após a sessão.
Apesar dos problemas ocorridos durante o TL1, quando o sistema de câmeras do circuito sofreu uma falha e diversos carros tiveram que parar na pista ao longo das sessões desta sexta-feira (16), Leclerc não se deixou abalar.
“Estamos um pouco atrás na classificação do TL2 porque não pudemos fazer uma segunda volta com os pneus macios devido à bandeira vermelha provocada por (Esteban) Ocon. No entanto, nosso ritmo de corrida também foi bom e continuaremos trabalhando na mesma direção”, afirmou Leclerc.