quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioFórmula 1Após treino de sexta-feira no Canadá, Stroll e Tsunoda foram multados

Após treino de sexta-feira no Canadá, Stroll e Tsunoda foram multados

Lance Stroll e Yuki Tsunoda foram multados pelos comissários do GP do Canadá de Fórmula 1 por excederem o limite de velocidade no pit lane durante os treinos de sexta-feira no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal.

Tsunoda, piloto da AlphaTauri, ultrapassou o limite de velocidade de 80 km/h no pit lane, excedendo-o apenas em 0,4 km/h. O piloto japonês receberá uma multa de US$ 110 por essa infração.

Já o piloto local, Stroll, desrespeitou significativamente o limite de velocidade ao marcar 97,8 km/h ao cruzar a linha do pit lane. Como resultado de sua violação, o piloto da Aston Martin foi multado em US$ 1.100.

Apesar disso, ambos os pilotos podem se sentir aliviados por não terem recebido nenhum ponto de penalidade em suas superlicenças da FIA por essas infrações. Tanto Tsunoda quanto Stroll já acumularam cinco pontos nos últimos doze meses.

Acumular 12 pontos em um período de doze meses resulta em uma proibição automática de participação em uma corrida. No entanto, até o momento, nenhum piloto foi sancionado dessa forma desde que a regra foi implementada pela Fórmula 1.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular