quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartGabriel Souza fica sem o resultado esperado, mas feliz em representar Minas...

Gabriel Souza fica sem o resultado esperado, mas feliz em representar Minas no Brasileiro de Kart

O piloto de Belo Horizonte defendeu, com muita garra e determinação, as cores de Minas Gerais na categoria Mini 2T.

Terminou a edição de 2023 do Campeonato Brasileiro, a 58ª da história do kartismo nacional. O palco das emoções da velocidade, desta vez, foi o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). No total, foram 234 pilotos, neste Grupo 2 do evento. O estado de Minas Gerais também teve seus representantes, um deles Gabriel Souza (Gás Superminas / Supergasbras / Equipe: Asracing / Coach: Lucas Nogueira), que defendeu, com muita garra e determinação, as cores de Minas na categoria Mini 2T.

Um dos grandes adversários dos pilotos nesta fase do Brasileiro foi o forte calor, beirando os 70º no asfalto em alguns dias da semana de competição. Desgaste para os pilotos é para o equipamento. No treino que definiu o grid de largada, Gabriel Souza fez um tempo que o colocou na nona posição nas duas provas classificatórias. Na primeira bateria, o piloto do kart número 22 conseguiu ganhar mais uma colocação e cruzou a linha de chegada em oitavo. Na segunda, ele não teve o mesmo rendimento e acabou fechando a prova em décimo terceiro.

Os resultados das duas corridas classificatórias da quinta-feira (16) colocaram Gabriel Souza fechando a sexta fila na pré-final de sexta-feira. Nesta corrida, Souza seguiu sem o rendimento desejado, fechando em décimo quarto lugar. Esta posição o colocou na sétima fila da final do último sábado (18), quando o equipamento de Gabriel seguiu sem dar chance dele brigar por posições mais à frente, já que o motor sorteado para o piloto mineiro não dava a ele rendimento que pudesse brigar por melhores posições, na pista.

A habilidade de Gabriel, no entanto, foi testada ao extremo na volta quatro, da final, quando o piloto adversário, do kart número, 8 rodou após a curva da vitória e veio em direrção ao kart laranja. Não fosse a rapidez e agilidade de Gabriel, para evitar a forte colisão de frente, coisa mais grave poderia ter acontecido. Na manobra, o kart 22 foi parar na grama, fazendo o piloto de Minas Gerias perder um tempo preciso na prova, terminando na décima sétima posição.

“Tive que pensar rápido pra evitar um acidente, mas tá tudo bem. Consegui evitar o pior. De qualquer maneira, estou feliz em representar Minas Gerais. O resultado não foi o que esperávamos. Tive também muitos problemas de motor, mas é um Brasileiro de Kart e a gente não esquece. Vou me lembrar sempre desse momento. Ainda vou ter muitos outros na minha carreira”, disse Gabriel Souza ao final da prova da Categoria Mini 2T.

Gabriel e sua equipe, agora, se preparam para a sequência da temporada de 2023, já que ele vai disputar a 10ª e última etapa da Copa São Paulo Light de Kart no dia 9 de dezembro, na pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular