terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioKartRafael Busato é Campeão Brasileiro de Kart, e Guilherme fica no Top...

Rafael Busato é Campeão Brasileiro de Kart, e Guilherme fica no Top 10 da Mini 2T

Rafael recebeu a bandeirada de campeão com oito décimos de vantagem para o segundo colocado. Guilherme conseguiu terminar a prova em décimo, mas vibrando pela vitória do irmão.

Foi uma verdadeira maratona a semana dos pilotos e equipes do Grupo 2 do 58º Campeonato Brasileiro de Kart. Um trabalho árduo coroado com o título da categoria Mini 2T para o piloto paranaense Rafael Busato (Shift Car / 7Place Veículos / Equipe: Kosta Racing / Coach Erick Lutum), que subiu no lugar mais alto do pódio depois de uma gangorra de emoções ao longo dos dias na pista de Vespasiano, em Minas Gerais. Seu irmão Guilherme terminou a competição em décimo lugar, mas vibrando por mais um título dos “twins”(gêmeos em inglês).

Nesta temporada, os irmãos Busato vêm acumulando troféus importantes nas principais competições do país, como o Sul-Brasileiro conquistado por Rafael na pista de Beto Carrero, em Santa Catarina, lugar que também viu a conquista de Guilherme Busato na 24ª edição da Copa Brasil de Kart. Agora foi a vez de Rafael brilhar no Campeonato Brasileiro, na pista RBC Racing.Mas a conquista de Rafael ficou longe de ser fácil. Depois de ficar na décima terceira posição na tomada de tempo da categoria Mini 2T, ele teve que se superar nas duas classificatórias, com o décimo e o sétimo lugares. Enquanto isso, Guilherme largou em oitavo, sendo penalizado na primeira, mas se superando na prova seguinte, ficando em segundo lugar.Na corrida pré-final de sexta-feira (17), Rafael saiu do décimo lugar, e Guilherme, em décimo primeiro, para longas onze voltas que colocaram Rafael em quarto na bandeirada final. Porém, Guilherme foi envolvido em um acidente, dando apenas três voltas e ficando em décimo sexto, mesmas posição no grid da final.Na grande final da categoria Mini 2T, Rafael, de quarto, caiu para o quinto posto após a largada, enquanto seu irmão buscava a recuperação fazendo as ultrapassagens lá atrás. Numa corrida de muita inteligência, Rafa veio fazendo ultrapassagem por ultrapassagem, até travar o duelo decisivo e assumir a ponta, faltando apenas três voltas para o fim. Só na última volta o piloto do kart 97 teve uma vida mais tranquila, depois que dois de seus adversários se enroscaram logo atrás, no miolo do circuito, e Rafael recebeu a bandeirada  de campeão com oito décimos de vantagem para o segundo colocado. Guilherme conseguiu terminar a prova em décimo, mas vibrando pela vitória do irmão.“Eu ganhei a Copa Brasil, e ver meu irmão vencer o Brasileiro me deixou muito feliz, como se fosse um título pra mim. Então, é muita festa pra a gente nessa temporada. Só agradecer a Deus e todo mundo que torce por nós”, disse Guilherme, com um sorriso no rosto, após a final.“Foi muito bom, muito legal. Na final, a gente conseguiu ir muito bem, na tomada a gente não estava indo muito bem, mas na pré-final cheguei em quarto, o que me deu um lugar na segunda fila na final, e eu consegui ganhar o título. Queria agradecer a Deus, em primeiro lugar, à minha família, meu tio, meu avô, que já está no céu, mas ele deve estar super feliz por mim. Meu pai e minha mãe. Agora é comemorar meu primeiro título nacional. Tomara que seja o primeiro de muitos”, agradeceu Rafael Busato, após o pódio.A comemoração pelo título de Rafael deve durar pelas próximas três semanas, já que ele e o irmão, Guilherme Busato, vão tentar mais uma conquista na temporada. Desta vez, na última etapa da Copa São Paulo Light, no dia 9 de dezembro, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Rafael é o vice-líder da categoria Cadete, enquanto Guilherme é o quarto colocado e também tem chances de ficar com um dos mais importantes títulos estaduais do país. 

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular