terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioKartGabriel Cayres mostra grande evolução nas etapas da Rotax Winter Trophy em...

Gabriel Cayres mostra grande evolução nas etapas da Rotax Winter Trophy em Orlando

O piloto de Jundiaí é o representante brasileiro na categoria Mini Max. Ele volta para a pista no próximo fim de semana para mais uma rodada dupla da competição.

A pista do Orlando Kart Center, nos Estados Unidos, recebeu pilotos de várias partes do mundo para o primeiro fim de semana com etapas da Rotax Winter Trophy, competição que concede aos campeões de cada categoria uma vaga para o Mundial Rotax desta temporada, que ocorrerá em outubro no Circuito Internacional de Napole, em Sarno, na Itália. O piloto de Jundiaí, Gabriel Cayres (Equipe U-Race / Chefe de equipe: Ítalo Silveira / Coach: Willian Moraes), é o representante brasileiro na categoria Mini Max, terminando a final de sábado (27) em décimo oitavo; na final de domingo (28), infelizmente, após o toque do piloto do Canadá, Gabriel caiu para o fim do pelotão.

A primeira rodada da Rotax Winter Trophy teve duas etapas neste fim de semana. Após os treinos livres e a tomada de tempo na sexta-feira (26), Gabriel Cayres alinhou abrindo a sexta fila na categoria Mini Max. Na primeira bateria, cruzou a linha de chegada na vigésima segunda posição, entre os vinte e sete pilotos da categoria. Na segunda, conseguiu a décima sétima posição, numa grande evolução de uma bateria para a outra. Na primeira final, Cayres se manteve no meio do pelotão, fechando na décima oitava colocação.

Na segunda etapa do fim de semana, disputada neste domingo (28), Gabriel Cayres continuou evoluindo e garantiu a décima segunda colocação na bateria que antecedeu a final da etapa. No entanto, a prova final de Cayres acabou da forma como ele não queria, quando um adversário forçou o brasileiro a sair da pista e voltar no fim do pelotão, tirando as chances de Gabriel lutar pelo pódio.

Vale destacar que Gabriel estava inscrito na categoria Micro Max antes de migrar para a Mini Max. Então foram necessários ajustes no kart.  No entanto, por falta de tempo e pela pressa para deixar tudo OK, ele acabou indo para a tomada de tempo com o pistão da Micro Max. Esse erro técnico só foi percebido depois. Por esse motivo, ele conseguiu, na pré-final, alcançar a 12ª posição e apresentar um desempenho notável na pista.

“Estava numa boa corrida nesta segunda etapa. Acho que tinha condições de conseguir uma boa colocação, depois do 12º na pré-final, mas fui atingido na disputa de uma curva e não deu. Semana que vem tem mais”, comentou Gabriel Cayres, sabendo de seu potencial para ir além da prova.

O piloto de Jundiaí volta para a pista no próximo fim de semana para mais uma rodada dupla da Rotax Winter Trophy USA, novamente na pista do Orlando Kart Center, mas agora no sentido anti-horário. A rodada dupla terá os mesmos moldes deste fim de semana passado, com treinos livres e a tomada de tempo na sexta-feira (2). No sábado (3), serão realizadas duas baterias classificatórias e a final da terceira etapa. Já no domingo (4), teremos outras duas provas classificatórias e a final da quarta e última etapa da competição.

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular