terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioKartEnzo Valente enfrenta a primeira competição de 2024 neste sábado na Copa...

Enzo Valente enfrenta a primeira competição de 2024 neste sábado na Copa Sérgio Maurício, no RJ

O piloto de seis anos está focado em fazer uma temporada positiva no Kartódromo de Guapimirim, na categoria preparatória, School Kids.

Pequeno no tamanho, mas gigante em disciplina e foco. Assim é o piloto de kart Enzo Valente (Patrocinador Açaí Naboah / Equipe CRT / Coach André Cupello), com apenas seis anos de idade. Sendo um dos estreantes no mundo da velocidade, ele está obstinado, juntamente com sua equipe, em fazer uma temporada positiva na pista Internacional de Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O primeiro desafio de 2024 será neste sábado (27), na 2ª edição da Copa Sérgio Maurício.

Com a experiência adquirida na temporada passada, em muitos treinos realizados no Kartódromo de Guapimirim, Enzo ficou bem familiarizado com a pista – a primeira com a qual teve contato desde que começou a enfrentar as primeiras curvas – e chegará forte na disputa. Além da Copa Sérgio Maurício, ele vai acelerar no Campeonato Carioca de Kart, também na pista de Guapimirim.

Vale destacar que, devido à sua idade de apenas 6 anos, Enzo ainda não pode correr profissionalmente na categoria Mirim. No entanto, com a criação da categoria School Kids em Guapimirim, ele tem aproveitado a oportunidade para adquirir experiência antes do próximo passo em sua carreira. A organização do evento ressaltou que “a School Kids operará como uma modalidade de ensino. Em cada etapa, haverá uma aula preliminar, que incluirá instruções sobre bandeira e técnicas de pilotagem“.

Conforme o cronograma divulgado, a categoria de Enzo entrará na pista às 14h30 para a tomada de tempo que terá duração de dez minutos. Já a primeira prova da competição será às 15h25, e a segunda às 16h20. Além da School Kids, a disputa contará com pilotos das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sprinter, Sênior, F4 Júnior, F4 Novatos, F4 Graduados, F4 Sênior, V4, Rental Leve, Rental Médio e Rental Pesado. A Copa Sérgio Maurício será transmitida ao vivo pelo canal FAtv Live, no YouTube.

Texto por Natally Domingos / KMCom Assessoria

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular