quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartFrancisco Rocha sobe ao pódio nas 50 Milhas, preliminar das 500 Milhas...

Francisco Rocha sobe ao pódio nas 50 Milhas, preliminar das 500 Milhas da Granja Viana

Na semana anterior, a dupla Francisco Rocha e Felipe Sanches já havia garantido um pódio na V11 Challenge.

A programação da tradicional 500 Milhas de Kart da Granja Viana teve, nesta quarta-feira (20), a prova preliminar do evento: as 50 Milhas de Kart, com pilotos das categorias Mirim e Cadete. O piloto Francisco Rocha (Equipe: Car Racing / Coaches: Alberto Cattucci – Léo Reis – Rafa Reis) entrou na pista do Kartódromo da Granja Viana, fazendo dupla com o piloto de Birigui, Felipe Sanches. Os dois conquistaram mais um pódio, ficando na quinta colocação da competição.

Na semana anterior, Francisco Rocha e Felipe Sanches já haviam garantido o terceiro lugar no pódio nos 50 quilômetros da V11 Challenge, em Interlagos. A dupla subiu para a quinta colocação em Cotia, depois de dominar boa parte da prova com um dos carros do time.

Na tomada de tempo, que definiu o grid de largada, Francisco Rocha fez o quarto tempo, enquanto o segundo carro da dupla, com Sanches, conquistou a pole position. Na largada, Rocha se manteve no pelotão da frente, garantindo uma ultrapassagem logo na primeira curva, pulando para a terceira colocação. A partir daí, o kart de Francisco Rocha começou a perder rendimento, fazendo-o perder posições dentro da pista.

Na volta 13, começaram as paradas obrigatórias nos boxes, com 15 minutos de duração. O kart da dupla, que estava na liderança, voltou para a pista antes do tempo determinado, resultando em uma punição de 60 segundos, cumprindo um ‘stop and go’. Neste ponto, Francisco Rocha encontrava-se em nono lugar, e sua dupla, Felipe Sanches, caiu para a décima primeira colocação.

Os problemas de rendimento do kart de Francisco só aumentaram, e somente depois a equipe descobriu que a quebra de um rolamento fez com que o piloto paulista não alcançasse o resultado desejado. Ainda assim, com a recuperação de Felipe Sanches na parte final da prova, a dupla subiu ao pódio em quinto lugar, após as 43 voltas de prova e quase uma hora de competição.

“Lutei muito com meu kart hoje, mas depois descobrimos que havia uma quebra. Mesmo assim, consegui levar até o final. De qualquer forma, nossa dupla conseguiu um pódio, e vamos levar o que aprendemos aqui para as próximas competições”, comentou Francisco Rocha após a cerimônia de pódio.

Lembrando que, segundo a programação das 500 Milhas de Kart da Granja Viana, as categorias Mirim e Cadete retornam à pista da Granja Viana nesta quinta-feira (21) para a volta de apresentação do evento principal, que tem largada prevista para as 11h e só deve terminar perto da meia-noite.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular