terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioKartPiloto Felipe Luco encerra temporada disputando a preliminar das 500 Milhas de...

Piloto Felipe Luco encerra temporada disputando a preliminar das 500 Milhas de Kart Granja Viana

No final dos 58 minutos de prova, Luco recebeu a bandeirada em nono lugar, dentro do Top 10 das 50 Milhas da Granja Viana.

A festa de fim da temporada 2023 do automobilismo, as 500 Milhas de Kart da Granja Viana, teve também uma competição com os talentos que vêm surgindo nas pistas. Na preliminar do evento principal, tivemos as 50 Milhas de Kart da Granja Viana, para pilotos Mirim e Cadete. O piloto Felipe Luco (Mega Kart / DLS / Cobrecom / Sermede / Equipe: Xtreme Kart / Coach: Adilson Figlie) enfrentou quase uma hora de prova e aprovou esse desafio em uma corrida de longa duração.

No treino de classificação, que definiu as posições no grid de largada, Felipe teve problemas e só conseguiu dar uma volta no traçado, o que acabou deixando o kart 177 no fim do pelotão. Situação que exigiria do piloto uma corrida de recuperação. Felipe não correu com dupla, uma opção para essas categorias Mirim e Cadete nas 50 Milhas.

Vindo lá de trás, na largada, Felipe Luco fez uma corrida conservadora e mostrou uma excelente condição física para suportar as 43 voltas e quase uma hora de competição. Vale lembrar que as corridas da categoria Cadete duram, em média, 12 voltas e 12 minutos. Outra particularidade desta competição foi a parada obrigatória de 15 minutos para cada competidor, o que exigia uma estratégia do piloto e de sua equipe. No final dos 58 minutos de prova, Luco recebeu a bandeirada em nono lugar, dentro do Top 10 das 50 Milhas da Granja Viana.

“Foi muito legal competir aqui na Granja, nessas 50 Milhas. Tive problemas na tomada de tempo, mas consegui fazer uma boa prova e conquistei algumas posições. Não deu para chegar no pódio, mas foi muito legal estar junto com pilotos como Rubinho e Drugovich, que vão largar nas 500 Milhas”, disse Felipe Luco logo após o fim da prova.

Felipe terá um período de férias e aproveitará as festas de fim de ano. Mas logo estará de volta aos treinos, com o objetivo de fazer a temporada completa de 2024 a bordo de seu Kart Mega na categoria Cadete.

“Quero agradecer à Kart Mega. Vou correr no ano que vem com esse chassis campeão. Vai ser demais. Muito obrigado também a todos que me apoiam nas pistas. Meus patrocinadores: DLS, Cobrecom e Sermede. Ainda, à minha equipe, a Xtreme Kart, e ao meu coach, Adilson Figlie, que tem sido importante no meu desenvolvimento nas pistas”, completou Luco.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular