quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasFiat tem recorde histórico de vendas na Expointer com destaque para Strada...

Fiat tem recorde histórico de vendas na Expointer com destaque para Strada e veículos utilitários

A Fiat marcou presença em uma das maiores feiras agropecuárias do país, que encerrou suas atividades no último domingo (3 de setembro) em Esteio, no Rio Grande do Sul. Desta vez, o evento superou o recorde de público do ano anterior, com mais de 800 mil visitantes. No entanto, não foi apenas o número de pessoas que teve crescimento notável. A Fiat também viu as vendas aumentarem com recorde histórico: foram 711 veículos esse ano, ou seja, 45% a mais que em 2022. Um dos destaques ficou para a comercialização da Strada, que cresceu 33%. A picape acaba de chegar renovada em sua linha 2024 e com motor turbo em duas versões. As vendas da linha de veículos utilitários da Fiat também dispararam, registrando um aumento de 150% em comparação com o ano anterior.  

O carro mais vendido do Brasil não poderia ficar de fora da Expointer. A Strada foi a grande novidade da Fiat na feira. A picape no MY24 ganhou mudanças no design, a Ultra como nova versão e mais performance com motor turbo flex. Aliás, ela é a primeira picape com este tipo de motorização em seu segmento. No total, foram 178 unidades comercializadas do modelo na feira em 2023, sendo que 32% delas foram das versões topo de gama Ultra e Ranch com motor Turbo 200. 

“São mais de 40 anos de história da Fiat no Brasil em parceria com diversos tipos de clientes, dentre eles aqueles que utilizam os seus veículos no setor de agronegócios. Entendemos as necessidades deste público e sabemos que estar próximos em uma feira importante como a Expointer também facilita a vida deles. Assim, levamos toda a nossa gama, inclusive as novidades como a Strada Turbo e toda a frota de utilitários, que foi toda renovada recentemente. O resultado que conquistamos mostra que estamos no caminho certo”, comenta Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul. “Além disso, aproveitamos o evento para reforçar as vantagens do programa Fiat Professional, que oferece atendimento único e agilidade de forma a contribuir com o negócio do cliente, o que é uma vantagem competitiva muito importante para todos aqueles que fazem uso profissional do veículo”, acrescenta. 

Fiat Professional 

Pela primeira vez, a marca apostou em um estande exclusivo para toda gama de veículos utilitários dentro do Fiat Professional, programa de produtos, serviços e soluções para clientes profissionais. Quem passou pela feira pode ver de perto os furgões: Novo Ducato, que chegou ao mercado há menos de seis meses; Scudo, novidade que passou a fazer parte do portfólio da Fiat em 2022; e o Fiorino, líder de mercado praticamente desde que foi lançado. 

Com line-up completo e sete veículos utilitários expostos, a Fiat demonstrou a versatilidade de sua linha durante a feira. A marca se destaca por oferecer a maior cobertura volumétrica em sua categoria e por estar presente nos segmentos B, D e E van. Valer dizer que, por meio do Fiat Professional, a marca proporciona atendimento exclusivo e personalizado aos clientes que optam por esses modelos. 

Um dos destaques comerciais do estande do Fiat Professional foi o Fiorino, que teve um aumento de 125% nas vendas em relação à Expointer de 2022. Vale ressaltar ainda que o Scudo teve o dobro de unidades comercializadas de um ano para o outro.  

Maior rede profissional do Brasil, o Fiat Professional está presente em mais de 240 pontos de vendas e pós-vendas distribuídos por todo o país. Com cobertura de 100% do mercado de vans, a iniciativa traz colaboradores especializados e atendimento prioritário, algo fundamental para quem utiliza o veículo como uma ferramenta de trabalho. 

A marca entende que o importante para este tipo de cliente é a disponibilidade do seu veículo para trabalho, por isso a iniciativa conta com o Express Lane Professional, processo agilizado nos boxes de oficinas com técnicos altamente treinados para realizarem revisões e serviços de baixa complexidade em até 1 hora e meia. Além disso, o programa garante 100% disponibilidade de peças de revisão no estoque das concessionárias para que, assim, as revisões agendadas sejam entregues no mesmo dia ou até mesmo em poucas horas. O mesmo também vale para as manutenções que contam com planos consolidados, redução do tempo de parada e estoque de peças.  

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular