quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioFórmula 4Dudu Ferraz faz treinos preparatórios para o Open da Fórmula Vee, baixa...

Dudu Ferraz faz treinos preparatórios para o Open da Fórmula Vee, baixa tempo e mostra evolução em Piracicaba

Ao longo das sessões do dia, Dudu mostrou uma melhora espetacular, baixando em mais de dois segundos seu tempo de volta.

Feriado de 7 de setembro, mas nada de folga para os pilotos que estão de olho na próxima etapa do Open da Fórmula Vee, que será disputada no dia 29 de outubro na pista do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo). O piloto pernambucano Dudu Ferraz (Setta Energia / Arteled e Decorled Iluminação / Petronac Combustíveis / Blu Logistics / Sambaíba / Voltz / Equipe: Elder Racing / Coach: Elder Martins) esteve na pista paulista e conseguiu cumprir o cronograma de treinos, com três sessões de trinta minutos ao longo do dia, mostrando evolução em relação à sua estreia na competição, na segunda etapa do Open da Fórmula Vee, disputada no dia 4 de junho passado.

Ainda em junho, Dudu Ferraz teve apenas os treinos livres da prova para se acostumar com o carro e o traçado, já que vinha direto do kart para os carros da categoria. Por isso, o piloto e sua equipe decidiram fazer mais esse dia de testes, visando chegar em outubro em melhores condições de brigar pelas primeiras posições.

Na primeira sessão de treino do Dia da Independência, o piloto do Recife, ainda se adaptando ao carro, registrou um tempo bem acima do objetivo, marcando 1 minuto e 17 segundos cravados. Mesmo assim, ficou entre os cinco melhores pilotos que estiveram em Piracicaba para esse dia de testes. Ao longo das sessões do dia, Dudu mostrou uma melhora espetacular, baixando em mais de dois segundos seu tempo de volta, alcançando a marca de 1 minuto, 14 segundos e 838 milésimos, ficando a apenas 0,032 milésimos de segundo do melhor tempo do dia.

“Foi um dia muito proveitoso. Chegamos aqui virando na casa de 1’17 e terminamos o dia junto com o pessoal da frente, na casa de 1’14, mais competitivo. Viemos treinar para a próxima etapa, agora em outubro, já que na última etapa eu não consegui treinar tão bem, pois tive apenas 15 minutos de treino, junto com a tomada de tempo de 5 minutos, e já fui para a corrida. Agora fiz treinos mais consistentes e estou na expectativa de conseguir chegar ao pódio”, comentou Dudu Ferraz ao final dos treinos no ECPA.

Antes da última etapa do Open da Fórmula Vee, o piloto da Equipe Elder Racing ainda disputa a penúltima etapa dos Campeonatos Pernambucano e Paraibano de Kart, prevista para acontecer uma semana antes, no dia 21 de outubro, no Circuito Internacional Paladino, na cidade do Conde (PB). Após a Fórmula Vee, o piloto vai se preparar para o 58º Campeonato Brasileiro de Kart, entre os dias 11 e 18 de novembro, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria.

Siga Dudu Ferraz no Instagram:

@dudu_ferraz95

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular