terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioFórmula VeeDudu Ferraz valoriza a experiência na Fórmula Vee Open e está pronto...

Dudu Ferraz valoriza a experiência na Fórmula Vee Open e está pronto para os próximos desafios

A terceira etapa da competição ocorreu no domingo, dia 29, na pista do ECPA - Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.

O piloto pernambucano, Dudu Ferraz (Magnum Tires / Petronac Combustíveis / Sambaíba / Equipe: Elder Racing / Coach: Elder Martins), teve um fim de semana movimentado com as atividades da terceira e última etapa da Fórmula Vee Open. Mais uma vez, a disputa aconteceu no ECPA – Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. Esta foi a segunda participação de Dudu na competição, e ele finalizou em sexto lugar na classificação geral, somando um total de 16 pontos.

No treino de aquecimento realizado no domingo, Dudu já demonstrou seu nível de competitividade ao terminar em segundo lugar, com o tempo de 1 minuto, 15 segundos e 198 milésimos. Na sequência, tivemos a tomada de tempo, que definiu o grid de largada para a prova final. Mais uma vez, o piloto do carro 95 mostrou que estava adaptado ao traçado paulista, ao ficar em terceiro, abrindo a segunda fila do grid. Depois, foi a vez das dez voltas da prova final, mas, infelizmente, o rendimento do equipamento não foi o mesmo apresentado na qualificação, e Dudu terminou a corrida em sexto lugar.

Mesmo sem subir ao pódio, Dudu Ferraz enalteceu a experiência de competir na Fórmula Vee Open e a oportunidade de se preparar para o próximo ano, quando almeja disputar mais competições deste nível.

“Foi uma oportunidade valiosa! Tivemos um dia bom, com resultados positivos, no entanto, a prova não ocorreu como eu esperava. Saio feliz e pronto para as próximas competições, principalmente o Brasileiro que está chegando…”, disse Dudu após a corrida.

Agora, o pernambucano desembarca em Belo Horizonte, MG, onde vai competir no Open do Brasileiro, na pista do RBC Racing, em Vespasiano, Região da Grande BH. A corrida é no próximo fim de semana e vai servir como preparação para o 58º Campeonato Brasileiro, do Grupo 2, entre os dias 11 e 18 de novembro.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular