quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioHRacing CupBia Martins dá show de ultrapassagens mas problemas no freio a tira...

Bia Martins dá show de ultrapassagens mas problemas no freio a tira da prova final da HRacing Cup

Etapa final da competição foi realizada no fim de semana, no Autódromo de Goiânia. A piloto paraibana mostrou resiliência na disputa.

No último fim de semana, o Autódromo de Goiânia foi palco da emocionante final da HRacing Cup, e entre os pilotos destemidos que participaram, a paraibana Bia Martins (Hipper Freios / Carraro Seguros / Volda Peças / Pilot Up) se destacou como a única mulher a enfrentar o desafio no ano de estreia da categoria, que utilizou os modelos HB20 do ano de 2022.

A jornada de Bia na etapa final da HRacing Cup foi repleta de obstáculos que testaram sua resiliência e habilidade. A falta de familiaridade com a pista de Goiânia e as condições climáticas escaldantes representaram desafios significativos. No entanto, ao longo do fim de semana, Bia demonstrou notável progresso, reduzindo seu tempo de volta, no qualifying, em dois segundo, em relação ao seu próprio recorde anterior. Infelizmente, a concorrência também evoluiu, dificultando a obtenção de uma posição de largada favorável para a primeira corrida da etapa final.

Na corrida 1, Bia largou da 22ª posição, mas surpreendeu ao ganhar 9 posições logo na primeira volta, chegando à 13ª posição geral. Ela manteve um ritmo constante e cruzou a linha de chegada em 14º no geral e 7º na categoria Rookie.

No domingo (29), na corrida 2, Bia partiu com mais confiança, largando mais próxima do pódio. No entanto, durante a volta de apresentação, a piloto detectou um problema no pedal de freio e imediatamente comunicou sua equipe. Mesmo com o contratempo, Bia continuou na prova, mas o problema no sistema de freios se agravou à medida que a corrida avançava. A duas voltas do fim, o fluido de freio vazou, forçando a piloto a abandonar a corrida.

“Essa temporada na HRacing foi de extremo crescimento profissional. Chego nessa final feliz com as oportunidades e com o que consegui fazer ao longo das etapas. Hoje tínhamos tudo para chegar ao pódio, mas por um problema mecânico não foi possível. Só posso agradecer a todos pela torcida, em especial aos meus patrocinadores por acreditarem no meu trabalho”, disse Bia após a final.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular