quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioTurismo NacionalErnani Kuhn se livra de acidente e salva pódios em Tarumã

Ernani Kuhn se livra de acidente e salva pódios em Tarumã

Foi um sábado de fortes emoções para o piloto cuiabano Ernani Kuhn no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). Depois de livrar-se de um acidente logo na primeira volta da corrida 1, ele garantiu mais três pódios – dois segundos lugares e um quarto lugar – e se manteve entre os primeiros colocados da categoria A da Turismo Nacional. Neste domingo, ele volta à pista para disputar as corridas 5 e 6.

No acidente, Ernani estava em uma disputa com outros três competidores. O vácuo lateral fez com que os carros se tocassem e Ernani, Thiago Tambasco e Gui Sirtoli fossem impulsionados em direção à mureta externa da pista. Ernani conseguiu escapar, enquanto os outros dois pilotos capotaram várias vezes.

Carros voltam para a pista neste domingo. Crédito: Ricardo Saibro

Veja como foi o acidente

“Saio com um saldo muito positivo. Mesmo sendo algo do mundo das corridas, escapar do acidente do jeito como aconteceu, é um livramento que tenho que agradecer a Deus. E depois de tudo isso ainda garantir três pódios, é sensacional”, celebrou o piloto que tem em seu carro as marcas da GTF Gestão de Frotas e Zapp Locadora.

Para domingo, os planos ficam um pouco mais ousados. Ele larga da segunda fila e tem reais chances de buscar a primeira vitória.


“Vou com tudo para buscar uma vitória e os pontos para o campeonato. O carro está bom, equilibrado e constante”, avalia o piloto.

A corrida 5 tem largada prevista para 9horas, enquanto a corrida 6 tem largada programada para 12 horas. Todas com transmissão pelo youtube/TurismoNacionalBR, Portal High Speed, Catve e na Twitch da Tribo do Gaules.

Classificação Categoria A – após as corridas do sábado
1º – Juninho Berlanda, 207 pontos
2º – Fabrício Lançoni, 136 pontos
3º – Pablo Alves, 123 pontos
4º – Ernani Kuhn, 120 pontos
5º – Arthur Scherer, 119 pontos
6º – F.Arujo/C. Labrea, 79 pontos
7º – Nilton Rossoni, 75 pontos
8º – Guilherme Sirtoli, 72 pontos
9º – F.Cardoso/T.Tambasco, 61 pontos
10º – E. Dallasta/J. Niju, 61 pontos

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular