quinta-feira, julho 18, 2024
- Publicidade -
InícioKartDudu Salamonde retorna à Copa São Paulo KGV querendo subir ao pódio...

Dudu Salamonde retorna à Copa São Paulo KGV querendo subir ao pódio e apagar susto na etapa anterior

Competição acontece neste sábado (18) no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia-SP.

Neste fim de semana teremos mais um momento para reunir as feras do kart brasileiro, na quinta etapa da Copa São Paulo KGV, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia-SP. Para o piloto Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Vero Coco / SOMA Blindados / Equipe TR3 / Walter Travaglini) é a chance para apagar, de vez, o susto que tomou na prova anterior da competição.

No mês passado, na saída para o treino classificatório para a categoria Júnior Max, da quarta etapa, Dudu perdeu o controle do kart, bateu, rodou na pista e foi jogado para fora do equipamento. Na ocasião, foi levado ao hospital, para realizar exames, e nenhuma lesão foi constatada. 

“Isso acontece, faz parte da trajetória. Com certeza vou continuar indo pra cima e puxando o meu limite”, disse Salamonde, na ocasião.

Dudu Salamonde (KMCom / Cris Reis / Planet Kart Imagens)
Dudu Salamonde (KMCom / Cris Reis / Planet Kart Imagens)

Desde daquela data, Dudu já disputou a etapa da Copa São Light e o Sul-brasileiro de Kart, provando realmente que tudo não passou de um susto e que faz parte da vida de quem escolhe o automobilismo como profissão. Agora, ele está de volta ao traçado de Cotia-SP, para recuperar os pontos importantes que deixaram de ser marcados, com a ausência na etapa de maio.

“Quero vir mais forte ainda pra essa etapa. Estou bastante focado em buscar meus objetivos, não só neste fim de semana, mas para o campeonato todo. Vamos com tudo pra conseguir um bom resultado e partir de vez para brigar pelo título na KGV”, comentou Dudu Salamonde.

Estão previstos dois treinos livres para a categoria Rotax Junior Max, no período da tarde desta quinta e sexta-feira (16 e 17). No sábado (18), Dudu Salamonde vai em busca do melhor tempo no treino que define as posições de largada. Na sequência, teremos o sinal verde para as duas corridas, válidas pela quinta etapa.

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Siga Eduardo Salamonde

Instagram: @eduardo.salamonde

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular